Inscrições V-SAF

Inscrições clique aqui.

 

As inscrições para participação no evento ocorrerão entre 01 e 16 de novembro de 2021 e serão gratuitas. Todos os interessados, inclusive aqueles que participarão apenas como ouvintes, deverão efetuar sua inscrição. Para isso deverão acessar este link. Acesse esta página para um tutorial de como se inscrever no evento.

Aqueles que estiverem interessados em apresentar seus respectivos trabalhos, além da ficha de inscrição, também deverão submeter um resumo e o vídeo de apresentação de seu trabalho de acordo com as instruções expostas a seguir.

Submissão e apresentação de trabalhos

Poderão ser submetidos desde trabalhos de Iniciação Científica (IC), de Conclusão de Curso (TCC), relacionados com o Projeto de Pesquisa do Mestrado (PM), dentre outros. A data final de submissão dos resumos é 10 de novembro de 2021.

Durante o evento, os trabalhos serão divididos em duas categorias: apresentação “oral” e apresentação “virtual de pôsteres”. Em ambos os casos, o apresentador do trabalho deverá gravar um vídeo, de no máximo 10 minutos de duração, no qual ele apresenta seu trabalho, e enviar à comissão organizadora do evento, juntamente com o resumo de seu trabalho, por meio do seguinte formulário.

Os resumos dos trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica e os mais bem avaliados serão destinados à apresentação oral. Os demais trabalhos aprovados serão destinados à seção virtual de pôsteres. Além disso, todos os resumos aprovados serão publicados nos anais da V-SAF.

Clique aqui para mais informações para submissão.


Apresentação oral

Os trabalhos mais bem avaliados pela comissão científica serão destinados à apresentação oral. Essa apresentação ocorrerá no dia 17 de novembro de 2021 entre 19:00 e 22:00. Os vídeos das apresentações, previamente gravados e submetidos juntamente com a inscrição, serão exibidos e, imediatamente após sua exibição, serão disponibilizados 5 minutos para que os espectadores do evento possam fazer perguntas. Logo, o autor do trabalho deve, necessariamente, estar presente no dia e horário de sua apresentação para responder à possíveis perguntas dos espectadores.

Além da avaliação realizada pela Comissão Científica, o público do evento também contribuirá para eleger os melhores trabalhos. Os trabalhos mais bem colocados receberão um certificado de menção honrosa.


Apresentação de pôsteres

Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica, porém que não foram classificados para apresentação oral, serão direcionados à apresentação virtual de pôsteres. Nesse caso, os vídeos da apresentação dos trabalhos de cada aluno ficarão disponíveis ao público no canal do YouTube do evento. Tais vídeos poderão ser acessados apenas durante o evento. Após isso, eles serão retirados do canal.

Assim como no caso da apresentação oral, o público do evento também contribuirá para eleger os melhores vídeos dessa modalidade de apresentação. Isso será feito contabilizando-se a quantidade de visualizações e de “likes” recebidos por cada vídeo, além da avaliação realizada pela Comissão Científica. Os trabalhos com melhor desempenho nesses quesitos serão premiados com um certificado de menção honrosa.


Orientações gerais para preparo das apresentações

Os trabalhos deverão ser apresentados em formato de vídeo, com duração mínima de 5 minutos e máxima de 10 minutos.

A apresentação pode ser feita em PowerPoint ou Impress LibreOffice e deve ter o seguinte:

– slide 1 (“capa”): título do trabalho, nome dos autores, co-autores, as instituições a que pertencem (p. ex: universidade,  instituto,  curso, entre outras) e e-mail do autor principal para contato.

Demais slides na sequência devem conter:

– Introdução

– Metodologia

– Resultados e Conclusões

– Agradecimentos às agências  de fomento à pesquisa (se houver)

– Referências somente as citadas na apresentação.

O arquivo dos vídeos deverão estar, preferencialmente, na extensão *.mp4, com resolução de 1280×720 pixels (HD). O tamanho do arquivo não deve exceder 1GB. Além disso, o nome do arquivo deve ter o seguinte formato: sobrenome_do_autor_principal-id_indico.mp4

Exemplos: santos-03.mp4, santos-34.mp4. O id_indico é o número atribuído pela plataforma indico.cern.ch no momento da submissão do trabalho e aparece precedido pelo caractere #.

Uma comissão de apoio do evento analisará cada um dos vídeos para verificar se os mesmo estão aptos a serem apresentados. Caso sejam identificados problemas, o vídeo será devolvido ao autor e este terá um prazo de, no máximo, 3 dias para efetuar as correções necessárias. Passado esse prazo, não serão permitidas edições futuras.

No caso dos discentes do MNPEF, os vídeos devem ser enviados pelo link previamente encaminhado pelo Prof. Artur.

No caso dos outros participantes, os vídeos devem ser enviados pelo link: https://forms.gle/45oVjJKeW99Ueshe9.

O prazo final para o envio dos vídeos será o dia 15 de novembro de 2021. Caso não envie o vídeo da apresentação até essa data, sua apresentação oral ou painel não será incluída no evento.