Mesa redonda SAF-V

Tema: “As perspectivas profissionais para egressos do Departamento de Física da UNIFAL levando em consideração a possibilidade de cursarem o mestrado profissional”.

LINK TRANSMISSÃO NO YOUTUBE!

Membros:

Prof. Dr. Paulo H. Menezes é Licenciado em Ciências (1991) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sete Lagoas e em Física (1996) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Formiga. Possui especialização em Ensino de Ciências (1998) pelo CECIMIG/UFMG; e mestrado (2003) e doutorado (2010) em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor associado do Departamento de Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, atuando nos cursos de licenciatura em Física e Pedagogia, no Programa de Pós-Graduação em Educação e no programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, do qual é membro da Comissão Nacional de Pós-Graduação. É pesquisador do Núcleo de Educação em Ciência, Matemática e Tecnologia da UFJF, onde desenvolve pesquisas na área de educação em ciências, atuando, principalmente, nos seguintes temas: ensino de ciências, brinquedos científicos, ensino de física, formação de professores, grupos colaborativos de professores, tradição e inovação no ensino, pesquisa colaborativa e enfoque CTS na educação
Gabriel Marinho Machado é licenciado em Física pela Universidade Federal de Alfenas. Fez mestrado em Física também pela instituição. Foi professor por 4 anos no ensino médio público. E hoje ele ocupa a posição de diretor da Escola Municipal Elisa Rabelo de Mesquita. A qual trabalha com alunos nos anos iniciais do ensino fundamental.
Danilo Ravasio de Freitas Branco possui graduação em Física pela Universidade Federal de Alfenas (2017) e graduação em Filosofia pela Faculdade de Educação São Luís (2008). Atualmente é professor de filosofia do Governo do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação

 

Nesta mesa redonda, os membros discutirão as perspectivas profissionais dos egressos do Departamento de Física da UNIFAL tendo em vista a possibilidade de cursarem o mestrado profissional. Sendo composta por Danilo Branco e Gabriel Marinho, que são egressos do Departamento e que atuam na direção de escolas da região, bem como pelo Prof. Dr. Paulo, que está diretamente envolvido na implementação do mestrado profissional. A audiência terá uma excelente oportunidade de obter um panorama geral acerca da atuação de um Licenciado e Mestre em Física, especialmente aqueles formados pela UNIFAL.