Mesa Redonda

Tema: “O futuro da Física no Próximo Ensino Médio: O que professores, alunos e formadores de professores de Física terão?”

Membros:

Prof. Dr. Elisangela Brauner é doutora em Educação em ciências-UFSM (2022). Mestra em Educação em ciências-UFSM (2018). Especialista em Tecnologia comunicação aplicada a educação(2012). Licenciada em física pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Acadêmica curso de graduação Matemática UFSM(em andamento). Professor do Estado do Rio Grande do sul na disciplina de física. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nas relações interdisciplinaridades entre a Matemática e a Física. Pesquisas relacionadas a formação inicial na Matemática e foco em diferentes metodologias para o ensino e aprendizagem
Prof. Dr. Frederico Augusto Toti é Professor Associado da Universidade Federal de Alfenas, possui graduação em Licenciatura em Física (2004), Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, na linha Ensino de Ciências e Matemática. Tem interesse nos seguintes temas: Enfoques Ciência Tecnologia e Sociedade (CTS) na Educação em Ciências, Educação em Ciências e Cidadania, relações entre Educação, Trabalho e Ensino de Física, Materiais Didáticos. Orientador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFAL-MG e do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (Polo UNIFAL).
Prof. Me. José Carlos da Silva é licenciado em Física e mestre pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) onde desenvolveu trabalhos como divulgação em astronomia, ensino de astronomia, ensino de física, colaborou com a implantação do Observatório Astronômico da UNIFAL-MG e com projeto de extensão universitária denominado “Olhe para o Céu, Veja o universo”, por fim foi integrante do PIBID atando como discente e professor supervisor. Atualmente atua como professor de física do ensino médio na rede estadual.