ATIVIDADES COMPLEMENTARES

As Atividades Complementares dos Cursos de Geografia Licenciatura e Bacharelado são regidas pela RESOLUÇÃO Nº 009, DE 27 DE MARÇO DE 2019 – Regulamentação das Atividades Complementares dos Cursos de Geografia Bacharelado e Geografia-Licenciatura, a qual descreve o conjunto de ações curriculares que possibilitem formação complementar ao discente, incentivando a interação entre as diversas áreas do conhecimento, caracterizando uma formação multidisciplinar.

Além disso, visa gerar oportunidades aos discentes em desenvolver a capacidade crítica e reflexiva para melhor solucionar as questões surgidas no mundo e na sociedade em processo constante de mudanças.

Todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Geografia Licenciatura ou Bacharelado deverão realizar pelo menos 200 horas de Atividades Complementares, conforme as ações previstas na Resolução 009/2019. O não cumprimento dessa carga horária acarreta no impedimento para a conclusão do curso.

Orientações para o Envio:

O envio deverá ser feito exclusivamente através do preenchimento do Formulário de Registro Envio das Atividades Complementares (Acesse Aqui), constando o Apendice A – Formulário das Atividades Complementares – Geografia (Clique para fazer o Download) e os documentos comprobatórios das atividades realizadas.

O Apêndice A está no formato Microsoft Excel editável e deve estar devidamente preenchido, com as informações do cabeçalho e a inserção das horas realizadas por atividade e a somatória final. Após o preenchimento salve o arquivo no formato PDF.

Os documentos comprobatórios (certificados, declarações, entre outros) das atividades listadas no Apêndice A, devem ser compactados por tópicos em arquivo único no formato PDF. Como sugestão para juntar os arquivos indicamos o website iLovePDF através da opção Merge (https://www.ilovepdf.com/merge_pdf)

O envio deve ser somente através do Formulário de Registro com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do término do semestre letivo, sendo que a análise e o lançamento no sistema podem acontecer num período entre 10 e 20 dias úteis após o envio. Para verificar se ocorreu o lançamento, consulte o Histórico Escolar através do Sistema Acadêmico.

Segue abaixo um vídeo Explicativo sobre o Ambiente de Submissão e Tira-dúvidas sobre as Atividades Complementares.