Elaboração de Teses e Dissertações

1º Modelo de resumo para projeto – NOVO

2º Encaminhamento do resumo do projeto – aqui 

3º DECLARAÇÃO DE PESQUISA COM ORGANISMOS GENETICAMENTE MODIFICADOS (OGM), mesmo não realizando pesquisas com organismos geneticamente modificados (Declaração). Para maiores informações: http://www.unifal-mg.edu.br/cibio/

♦ Encaminhar ao protocolo por e-mail: protarq@unifal-mg.edu.br todas a documentação citada acima para abertura do seu processo, aos cuidados do PPGCB.

(Enviar via SEI o resumo, a carta de encaminhamento e a Declaração OGM ao final do primeiro período letivo, a contar da primeira matrícula)

♦ Toda documentação deve ser assinadas eletronicamente pelo orientador  no GOV.BR  https://www.gov.br/pt-br

 

RESOLUÇÃO N° 001/2019, DE 7 DE MAIO DE 2019

 


Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)da UNIFAL-MG foi implantada em julho de 2015, através do Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE2), software desenvolvido pelo IBICT.

A BDTD torna acessível, de forma rápida e sem fronteiras, o acesso à versão digital completa das teses e dissertações defendidas nos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UNIFAL-MG.

Para acessar a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFAL-MG, clique aqui.

Como faço para publicar meu trabalho acadêmico (dissertação ou tese) na BDTD?

As teses e dissertações devem ser depositadas na biblioteca do campus onde é ofertado o Programa de Pós-graduação. Para realizar o depósito, os trabalhos devem estar padronizados pelo Manual de normalização e apresentação de trabalhos acadêmicos da UNIFAL-MG.

Para facilitar a formatação/normalização dos trabalhos técnico-científicos, disponibilizamos os modelos a serem seguidos (templates), desenvolvidos no word. 

Após a defesa e revisão das orientações da banca, normalização e inserção da ficha catalográfica, encaminhar  o arquivo na versão final do trabalho acadêmico, em formato pdf. para a Biblioteca do campus .

Os documentos necessários são o termo de autorização preenchido e assinado, via SEI, pelo(a) autor(a) e orientador(a) e a folha de aprovação assinada pelo(a) presidente da banca examinadora inserida no trabalho (após a ficha catalográfica).

Arquivos para download:

Recursos tecnológicos:

Templates (modelos):

 

♦ Conforme Portaria nº 206, de 4 de Setembro de 2018:Os trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, deverão conter as seguintes expressões, no idioma do trabalho:

“O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001

“This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code  001”

– Os bolsistas FAPEMIG devem, além do agradecimento à CAPES, agradecer também a agência de fomento (FAPEMIG).

 

Ficou com dúvidas?

Entre contato com a biblioteca de seu Campus e solicite o serviço de orientação de normalização.