PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO PARA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTO

HOME COMPRAS E CONTRATAÇÕES

Orientação Divisão de Compras/DAA/PROAF: “Todo processo deve falar por si só”.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSOS DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

1. Ofício de solicitação ( contendo a especificação completa do serviço a ser executado) e justificativa da demanda;

2. Documento de Formalização de Demanda – DFD;

3. Ficha patrimonial do equipamento;

4. Orçamentos (três (3) orçamentos do serviço de manutenção contendo a especificação completa do serviço a ser executado);

5. Um (1) orçamento do equipamento novo para demonstrar a viabilidade do conserto, conforme menciona a (IN nº 205 de 1988 – item 9.3), vejamos:

[…] 9.3. A recuperação somente será considerada viável se a despesa envolvida com o bem móvel orçar no máximo a 50% (cinquenta por cento) do seu valor estimado no mercado; se considerado antieconômico ou irrecuperável, o material será alienado, de conformidade com o disposto na legislação vigente […].

Importante: Se houver substituição de peças, as mesmas deverão ser especificadas e com seus respectivos SIGES e orçamentos.

Em complemento as informações acima mencionadas, a Divisão de Compras/DAA/PROAF orienta que, antes do envio do processo, a Unidade Requisitante realize as leituras do material de apoio – “Abertura e Tipos de Processos” e “Documento de Formalização de Demanda – DFD”.

ATENÇÃO! A Unidade Requisitante não deverá incluir nenhum documento além dos mencionados acima. A Divisão de Compras/DAA/PROAF entrará em contato com a Unidade Requisitante caso haja necessidade de inclusão de outros documentos e dará todas as instruções necessárias.

IMPORTANTE!  O processo será restituído para as devidas adequações quando:

1. Os documentos solicitados pela Divisão de Compras/DAA/PROAF não forem inseridos no processo;
2. Os documentos não estiverem devidamente preenchidos.