Liga Acadêmica de Ciências Biológicas

• A LACB- Liga Acadêmica de Ciências Biológicas é uma entidade acadêmica sem fins lucrativos, filiação político-partidária ou religiosa, formada por 8 membros do corpo discente e 2 do corpo docente dos cursos de Ciências Biológicas da Unifal/MG.
• A LACB tem como princípios fundamentais : congregar acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, que sejam comprometidos e dispostos, a nortear a sociedade civil e acadêmica sobre as diversas áreas da biologia e suas especificações, assim como debater temas relacionados com as disciplinas que regem a dinâmica do curso, trazendo opiniões e ideias sobre sua aplicação no cotidiano da sociedade civil, além de orientar os acadêmicos sobre a vida profissional dentro e fora da Universidade, trazendo profissionais e ex-alunos para o compartilhamento de experiências.
•  Ademais, tem-se como objetivos da Liga acadêmica de Biologia, planejar e providenciar atividades de cunho científico e social que objetivem o desenvolvimento científico, cultural e profissional dos discentes, complementando assim sua formação acadêmica; criar atividades que contemplem o ensino, a iniciação à pesquisa, a inovação e a extensão universitária; estimular os discentes na elaboração de projetos acadêmico-científicos, que visem o bem estar da sociedade civil, do meio ambiente e de todos os seres vivos.
• A LACB se compromete em trazer atividades que poderão ser teóricas e/ou práticas, bem como: cursos, palestras, jornadas, seminários, simpósios, fóruns, mesas redondas, pesquisas científicas, ações comunitárias e atividades de campo, tanto para a comunidade acadêmica do curso de Ciências Biológicas, como para os demais cursos da Unifal e sociedade civil.
• A Visão da LACB se norteia em disseminar informações de qualidade, além de fomentar discussões dentro do corpo discente e na sociedade em geral sobre questões relacionadas à Biologia, a fim de expandir o conhecimento para a todos, além de ser uma Liga de referência.
• A Missão da LACB é trazer para comunidade acadêmica e não acadêmica conhecimento sobre a Biologia , o que aprendemos como biólogos e como aplicamos esse conhecimento no dia a dia da sociedade.
Os Valores da LACB se fundamentam no respeito a todas as formas de vida, preservação da natureza e da biodiversidade, confiança e dedicação, cooperação e comprometimento, ética e responsabilidade social, e acima de tudo, transparência.
Coordenador: Prof. Dr. Juciano Gasparotto
Contatos: