Liga Acadêmica de Zoologia de Invertebrados

A Liga Acadêmica de Zoologia de Invertebrados (LAZOOI) é uma associação civil e científica, sem fins lucrativos, apartidária e não religiosa, sendo fundada em setembro de 2022 por membros do corpo discente, pós-graduação, corpo docente e colaboradores dos cursos de Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura – da UNIFAL-MG.

A LAZOOI tem como princípios e diretrizes promover a integração e equidade entre a participação e a diálogos com a Universidade e sociedade civil, a indissociabilidade entre os pilares da Universidade (Ensino-Pesquisa-Extensão), a interdisciplinaridade de cunho educativo, cultural e científico, colaborações entre profissionais de diversas áreas, além de permitir aos estudantes agregar conhecimentos e aprendizagens e impactos positivos na sua formação.

As finalidades da LAZOOI visam promover atividades de ações de extensão universitária relacionadas às áreas do conhecimento da Zoologia de Invertebrados, proporcionando experiências teórico-prática aos seus membros, à comunidade acadêmica e à sociedade civil através de aulas, seminários, palestras, simpósios, congressos, feiras científicas, divulgação de materiais didáticos e visitações guiadas na instituição, todas essas atividades podendo ser realizadas dentro e externamente à Universidade. As ações desenvolvidas pela Liga buscam integrar outras instituições de ensino e demais setores sociais, colaborando, assim, com a divulgação de conteúdos confiáveis e acessíveis sobre os Invertebrados, bem como a importância, conservação e diversidade desses animais. Além disso, a LAZOOI também objetiva proporcionar aos seus membros uma expansão de suas perspectivas individuais sobre a temática da Liga.

Coordenação:

Profa. Dra. Lívia Maria Rosatto Moda (Titular)

Profa. Dra. Maria José dos Santos Wisniewski (Adjunta)

Profa. Dra. Marina Peixoto Vianna (Colaboradora)

Contatos:

E-mail: lazooi.unifal.mg@gmail.com