Programa de Educação Tutorial – PET

A história do PET

O embrião do PET se inicia em 1979 com a criação, pela CAPES, do Programa de Treinamento. Em 1999 este programa foi transferido para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando a sua gestão sob a responsabilidade do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior. Em 2004 passa a ser identificado como Programa de Educação Tutorial. Daí a sigla que existe hoje.

O Programa é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor, condições para a realização de atividades extracurriculares que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se assim proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.

O PET Biologia atualmente tem como tutor o professor doutor Sandro Barbosa. Todas as inúmeras atividades e ações do grupo podem ser acompanhadas pelo Instagram do PET-Biologia.

Contato: pet.biologia@unifal-mg.edu.br