A 2ª via do diploma poderá ser solicitada das seguintes formas:

1. Diretamente no Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico da UNIFAL-MG entregando preenchido o requerimento de solicitação de 2º via (clique aqui para baixar) e informando se ocorrerá alteração no nome.
2. Por via e-mail: registrodediplomas@unifal-mg.edu.br, anexando requerimento de solicitação de 2º via (Clique aqui para baixar) e informando se ocorrerá alteração no nome.
3.
No caso ex-alunos(as) com acesso ao sistema acadêmico a solicitação deve ser realizada pelo link:
https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/drgca/requerimentos/logon.php

Em todos os casos, deve anexar os seguintes documentos:

a) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
b) Cópia da Carteira de Identidade;
c) Número do CPF;
d) Número do título de eleitor(a)
e) Cópia da Quitação Militar (para o sexo masculino);
f) Comprovante de pagamento do GRU ou Transferência Bancária, no valor de R$200,00 (duzentos reais).

Os diplomas serão expedidos em papel Padrão da UNIFAL-MG, tendo como prazo de entrega, no máximo, 120 dias corridos a partir do recebimento dos documentos acima.

A retirada do diploma, poderá ser efetuada pelo diplomado, ou seu representante, munido de procuração  original, não precisando ser autenticada.

Todas(os) ex-alunas(os) concluintes, transferidas(os), desistentes e/ou desligadas(os) que ingressaram na UNIFAL-MG a partir de 2009 estão cadastradas(os) em nosso atual sistema acadêmico. Isso significa que possuem login de acesso a esse sistema e conseguem emitir os seguintes documentos acadêmicos por auto atendimento com QR Code de autenticação:
a) Histórico escolar
b) Programas de ensino de disciplinas cursadas – em que foi aprovado

Entretanto é possível que ocorra a necessidade de que estes documentos sejam emitidos de forma impressa e com assinatura física, ou de declarações e atestados que informem dados da conclusão de seu curso, de seu diploma, etc. Nestes casos, todas(os) ex-alunas(os) podem, com os mesmos dados de acesso ao sistema acadêmico, usar nosso Sistema de Requerimentos Online, que permite a solicitação dessa documentação. Incluímos também nestes casos a situação de programas de ensino não localizados no sistema acadêmico.
Caso necessitem de qualquer outra documentação não relacionada acima pedimos que entrem em contato diretamente pelo email: emissaodedocumentos@unifal-mg.edu.br

Orientações e informações complementares:

Todas(os) ex-alunas(os) concluintes, transferidas(os), desistentes e/ou desligadas(os) que ingressaram na UNIFAL-MG antes de 2009 tem o direito a emissão dos seguintes documentos expedidos regularmente pelo DRGCA:
a) Histórico escolar
b) Programas de ensino de disciplinas cursadas – em que foi aprovado
c) Declarações e atestados que informem dados da conclusão de seu curso, de seu diploma, etc. 
Caso necessite de qualquer outra documentação não relacionada acima, pedimos que entre em contato diretamente pelo email: emissaodedocumentos@unifal-mg.edu.br

Orientações e informações complementares:

  • Dúvidas sobre emissão de documentos podem ser encaminhada ao email:
    emissaodedocumentos@unifal-mg.edu.br
  • Para saber mais sobre taxas, prazos, como solicitar a emissão de documentos acesse o link:
    https://www.unifal-mg.edu.br/drgca/emissao-de-documentos/
  • Solicitação de emissão de documentos: Pode ser realizada diretamente pelo email: emissaodedocumentos@unifal-mg.edu.br. Entretanto, para agilizar seu atendimento, recomendamos preenchendo o formulário abaixo com os dados solicitados para confirmação e localização de seu cadastro.