.
Dúvidas Frequentes
1. Para quem devo enviar o pedido de aproveitamento de estudos?
2. Quando posso pedir o trancamento no curso?

3. O que fazer quando fico doente?

4. Como consigo fazer uma disciplina isolada não sendo aluno da UNIFAL-MG?

 



 

 

 

 

 

 

.

1. Para quem devo enviar o pedido de aproveitamento de estudos? Dúvidas Frequentes

Primeiramente deve preencher um requerimento especifico solicitando o aproveitamento de estudo, que pode obter  em nossa na página Formulários neste site ou clicando diretamente aqui.Este formulário deve ser preenchido relacionando as disciplinas para as quais quer pedir o aproveitamento de estudos anexando seus respectivos programas de ensino e o histórico provando que as cursou.  Ao preencher este requerimento deve encaminha-lo via o setor de protocolo da UNIFAL-MG à coordenação do curso.

 

 

 

 

 

 

 

.

2. Quando posso pedir o trancamento no curso? Dúvidas Frequentes

O trancamento do curso somente pode ser feito a partir do terceiro período do aluno no curso. Deve-se lembrar que existe a cada semestre letivo um prazo máximo para se pedir o trancamento, que é definido pelo calendário acadêmico anual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

3. O que fazer quando fico doente? Dúvidas Frequentes

Do ponto de vista legal quando um(a) aluno(a) adoece tornando-se portador(a) de afecções congênitas ou adquiridas, infecções, traumatismo ou outras condições mórbidas, determinando distúrbios agudos ou agudizados, ele pode solicitar uma Licença Especial para tratamento de saúde, amparada pelo Decreto-Lei nº 1.044, de 22/10/69. Para saber mais sobre como solicitar está licença e quais critérios devem ser atendidos para poder solicitá-la clique aqui.

É importante esclarecer que o tempo de afastamento para concessão do regime especial não deverá ser inferior a 20 (vinte) dias nem superior a 50% (cinquenta por cento) do total da carga horária prevista na disciplina. Caso a licença seja superior a 50% (cinquenta por cento) do total da carga horária prevista na disciplina, orientamos o(a) aluno(a) a realizar o trancamento do curso/disciplina.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

4. Como consigo fazer uma disciplina isolada não sendo aluno da UNIFAL-MG? Dúvidas Frequentes

Se você não é tem vínculo com a UNIFAL-MG e tem interesse em fazer uma disciplina isolada como aluno especial nos cursos de Graduação de nossa instituição, pode inscrever-se em até 2 (duas) disciplinas ou módulos por período. Para saber mais clique aqui.