Carta de Serviços

Emissão de histórico escolar
Expedição e Registro de 2ª via de diploma

COMUNIDADE EXTERNA
Revalidação e reconhecimento de diploma

Como solicitar

Apresentamos aqui os procedimentos gerais para solicitação de serviços oferecidos pelo DRGCA conforme relacionados em sua Carta de serviços. Entretanto esclarecemos que, conforme determina a Portaria MEC nº 1095, de 25 de outubro de 2018, a partir do mês de abril de 2019, após a colação de grau, o Diploma será registrado e expedido no prazo máximo de 120 dias sem que haja necessidade necessidade de solicitação pelo discente.

Como alunos(as) dos cursos de Graduação presenciais devem solicitar nossos serviços e documentos:

Via sistema online: para alunos que têm acesso ao sistema acadêmico – Clique aqui.

Via Correio: para ex-alunos que não têm acesso ao sistema acadêmico, o documento deve ser solicitado para o Campus onde estudou. Consulte a página Contato em “Sobre o DRGCA”.

Via e-mail: para ex-alunos que não têm acesso ao sistema acadêmico. O documento deve ser solicitado para o Campus onde estudou:

Campus Alfenas – drgca@unifal-mg.edu.br, drgcaunifal@gmail.com
Campus Poços de Caldas – crca.pocos@unifal-mg.edu.br

Campus Varginha – drgca.varginha@unifal-mg.edu.br

Pessoalmente: para ex-alunos que não têm acesso ao sistema acadêmico, o documento deve ser solicitado no respectivo Campus, ou Coordenadoria Acadêmica.

Como alunos(as) dos cursos de Graduação a distância devem solicitar nossos serviços e documentos:

Via sistema online: para alunos que têm acesso ao sistema acadêmico. Clique aqui.

Via e-mail: para ex-alunos que não têm acesso ao sistema acadêmico, o documento deve ser solicitado para o emeio: drgca@unifal-mg.edu.

FORMAS DE ENVIO DE DOCUMENTOS AO SOLICITANTE

Para ex-alunos, alunos dos cursos da EaD ou em períodos não letivos, o documento poderá ser enviado via e-mail ou via correio.

A forma de envio por correio é CARTA SIMPLES. Em caso de SEDEX, anexar o comprovante de pagamento com o valor para a cidade de destino (informe-se nos Correios).

ATENÇÃO
1. Pedidos de Programas de Disciplinas com 3 (três) períodos ou mais serão enviados somente por SEDEX.
2. Programas de Disciplinas não são enviados por e-mail.
3. Pedimos que seja confirmado, junto ao DRGCA, o recebimento da solicitação pelos  telefones ou e-mails:
Alfenas: (35)3701-9230 – drgca@unifal-mg.edu.br, drgcaunifal@gmail.com
Poços de Caldas: (35) 3697-4633 – crca.pocos@unifal-mg.edu.br
Varginha: (35) 3219-8626 – drgca.varginha@unifal-mg.edu.br

Taxas e prazos

Os valores e prazos para os serviços prestados pelo DRGCA constam na Portaria nº 1415 de 19/07/2019.  As taxas devem ser pagas em agências do Banco do Brasil S/A, podendo o pagamento ser realizado diretamente no caixa ou nos terminais de auto-atendimento.  Esse pagamento pode ocorrer de duas formas:

a) Guia de Recolhimento da União – GRU: Para imprimir a GRU clique aqui!

b) Transferência Bancária: Saiba mais clicando aqui!

Atenção: O comprovante de pagamento da taxa de ser anexado a solicitação encaminhada ao DRGCA

Conforme a Portaria nº 1415 de 19/07/2019, os valores e prazos para os serviços prestados pelo DRGCA são os seguintes:

Requerimento online

O sistema online de solicitações de serviços e documentos do DRGCA pode ser acessado clicando no icone abaixo. O Acesso deve ser realizado usando o mesmo nome de usuário e senha que você utiliza para acessar o sistema acadêmico.