Emitir declaração de Nada Consta nas Bibliotecas da UNIFAL-MG

Documento emitido pelas Bibliotecas atestando que o usuário não apresenta nenhuma pendência (multas, empréstimos) com as Bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UNIFAL-MG.

Discentes, docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG e servidores de instituições federais conveniadas.

O usuário deve possuir vínculo com a UNIFAL-MG, cadastro junto ao Sistema de Bibliotecas (SIBI/UNIFAL-MG) e não está com pendência junto às Bibliotecas.

1. Solicitar a declaração de Nada Consta.

O usuário solicita a declaração de Nada Consta por motivo de cancelamento de matrícula, trancamento de curso, transferência, colação de grau, redistribuição, exoneração, aposentadoria etc.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br  

 

DOCUMENTAÇÃO

Informar o nome completo, número de matrícula/SIAPE, motivo da solicitação (trancamento, colação de grau, transferência, redistribuição, etc.)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato

2. Emitir a declaração de Nada Consta e entregar/enviar ao solicitante.

Funcionário responsável acessará o cadastro do usuário requerente no Sistema SophiA Biblioteca, certificará que não constam pendências e, em caso de não haver pendências, emitirá a declaração de Nada Consta.

A declaração será enviada para o e-mail que solicitou.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br  

TEMPO DE DURAÇÃO
Entre 0 e 1 dia útil

Quanto tempo leva?

Em média 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

 

Este serviço é gratuito para o cidadão.

 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Biblioteca Central – Alfenas – Sede – Telefone: (35) 3701-9050 – E-mail: bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br 

Biblioteca da Unidade Santa Clara – Alfenas – Telefone: (35) 3701-1829 – E-mail: biblioteca.campusii@unifal-mg.edu.br 

Biblioteca Campus Poços de Caldas – Telefone: (35) 3697-4614 – E-mail: biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br

Biblioteca Campus Varginha – Telefone:(35) 3219-8637 – E-mail: biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br 

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35) 3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.