Obter orientação para normalização (padronização) de trabalhos acadêmicos nas bibliotecas da UNIFAL-MG

 

 

Orientação individual ou em grupo realizada por bibliotecários da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) sobre normalização (padronização) de trabalhos técnico-científicos, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Discentes da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.

1. Entrar em contato com a biblioteca solicitando a orientação

O usuário deve entrar em contato com a biblioteca, por e-mail ou presencialmente, solicitando o serviço.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br 

Presencial :

  • Biblioteca Central – Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Prédio “O” – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-9050 – das 7h10 às 20h50min seg- sex
  • Unidade Santa Clara – Av. Jovino Fernandes Sales, 2600 – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-1829 – das 7h às 21h30 seg-sex
  • Poços de Caldas – Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 (BR 267 Km 533) – Poços de Caldas/MG – Tel. 3697-4614 – das 8h às 21h30 seg-sex 
  • Varginha – Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Prédio “D” – Varginha/MG – Te. (35) 3219-8637 – das 7h30 às 21h50 seg-sex

   Tempo estimado de espera : Até 10 minutos

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Atendimento imediato

2. Receber as orientações

O bibliotecário responsável receberá a solicitação e fará as orientações sobre a normalização de trabalhos acadêmicos, conforme as normas da ABNT.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br 

Presencial :

  • Biblioteca Central – Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Prédio “O” – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-9050 – das 7h10 às 20h50min seg- sex
  • Unidade Santa Clara – Av. Jovino Fernandes Sales, 2600 – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-1829 – das 7h às 21h30 seg-sex
  • Poços de Caldas – Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 (BR 267 Km 533) – Poços de Caldas/MG – Tel. 3697-4614 – das 8h às 21h30 seg-sex 
  • Varginha – Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Prédio “D” – Varginha/MG – Te. (35) 3219-8637 – das 7h30 às 21h50 seg-sex
Tempo estimado de espera : Até 15 minuto(s)
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Entre 0 e 7 dia(s) útil(eis)

Quanto tempo leva?

Em média 7 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.