Realizar Iniciação Científica Voluntária – UNIFAL

 

 

Alunos de graduação da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) podem participar de projetos de pesquisa na Universidade e registrar estas atividades, através do edital de fluxo contínuo para Iniciação Científica Voluntária (IC Voluntária). Os editais são publicados na página da PRPPG-UNIFAL-MG.

Discentes dos cursos de graduação da UNIFAL-MG.

1. Escolher um projeto que deseja participar

Conhecer os projetos desenvolvidos pelos pesquisadores/docentes da UNIFAL-MG e identificar algum que tenha interesse em participar.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Web: Acesse o site

Presencial: Durante as aulas ou na sala do professor/pesquisador.

Tempo estimado de espera: até 5 minuto(s)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 7 dia(s) corrido(s)

2. Contatar o pesquisador/professor.

Entrar em contato com o pesquisador/professor para averiguar possibilidade de participação na pesquisa.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : Consultar e-mail do pesquisador/professor.

Presencial: Conversar com o pesquisador/professor que tem o projeto de interesse em andamento durante as aulas ou na sala do professor/pesquisador.

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 7 dia(s) corrido(s)

3. Elaborar o plano de trabalho (caso seja aceito pelo pesquisador/professor)

Elaborar o plano de trabalho em conjunto com o orientador.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : Consultar e-mail do pesquisador/professor.

Web : Google docs

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 30 dia(s) corrido(s)

4. Enviar a documentação ao orientador (caso a proposta seja aprovada)

Enviar a documentação ao orientador para que ele inclua no sistema.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : Consultar e-mail do pesquisador/professor.

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Conforme previsto no edital.

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 1 hora(s)

Quanto tempo leva?

Entre 1 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

 

Informações adicionais ao tempo estimado

O tempo de realização da Iniciação Científica varia de acordo com o projeto e plano de trabalho apresentado.

 

Este serviço é gratuito para o cidadão.

 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

E-mail: copesq@unifal-mg.edu.br 

Telefone: 35 3701 9260

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

 

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

 

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

 

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.