Realizar Iniciação Científica Voluntária – UNIFAL
Alunos de graduação da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) podem participar de projetos de pesquisa na Universidade e registrar estas atividades, através do edital de fluxo contínuo para Iniciação Científica Voluntária (IC Voluntária). Os editais são publicados na página da PRPPG-UNIFAL-MG.
Discentes dos cursos de graduação da UNIFAL-MG.
1. Escolher um projeto que deseja participar
Conhecer os projetos desenvolvidos pelos pesquisadores/docentes da UNIFAL-MG e identificar algum que tenha interesse em participar.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
Web: Acesse o site Presencial: Durante as aulas ou na sala do professor/pesquisador. Tempo estimado de espera: até 5 minuto(s) |
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Em média 7 dia(s) corrido(s) |
2. Contatar o pesquisador/professor.
Entrar em contato com o pesquisador/professor para averiguar possibilidade de participação na pesquisa.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
E-mail : Consultar e-mail do pesquisador/professor. Presencial: Conversar com o pesquisador/professor que tem o projeto de interesse em andamento durante as aulas ou na sala do professor/pesquisador. |
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Em média 7 dia(s) corrido(s) |
3. Elaborar o plano de trabalho (caso seja aceito pelo pesquisador/professor)
Elaborar o plano de trabalho em conjunto com o orientador.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
E-mail : Consultar e-mail do pesquisador/professor. Web : Google docs |
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Em média 30 dia(s) corrido(s) |
4. Enviar a documentação ao orientador (caso a proposta seja aprovada)
Enviar a documentação ao orientador para que ele inclua no sistema.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
DOCUMENTAÇÃO |
Documentação em comum para todos os casos
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TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Em média 1 hora(s) |
Quanto tempo leva?
Entre 1 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
O tempo de realização da Iniciação Científica varia de acordo com o projeto e plano de trabalho apresentado.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
E-mail: copesq@unifal-mg.edu.br
Telefone: 35 3701 9260
Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.