Realizar refeições nos Restaurantes Universitários da UNIFAL-MG

“RU”

A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) conta com um Restaurante Universitário (RU) em cada campi (Sede e Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha). Os Restaurantes Universitários oferecem café da manhã, almoço e jantar, com o padrão do cardápio e suas respectivas quantidades, calculados com base em uma alimentação nutricionalmente saudável, sendo que a pessoa poderá se servir das preparações de quantidade livre para consumo, e um funcionário servirá as preparações que são porcionadas.

Dias e Horários de atendimento:

Refeição Sede – Alfenas

20h15 às 21h15
Reserva até às 19h40

18h00 às 21h15

As reservas das refeições da Unidade Santa Clara deverão ser realizadas com antecedência

Atenção:

• Não haverá funcionamento em feriados oficiais. No caso dos recessos, o funcionamento é facultativo à empresa.
  • Durante o período de férias, após os dias de realização das provas finais, os restaurantes poderão servir apenas a refeição do almoço.

Link: https://www.unifal-mg.edu.br/prace/restaurante-universitario/

Os serviços dos Restaurantes Universitários da UNIFAL-MG podem ser utilizados por toda comunidade acadêmica (servidores, discentes, colaboradores terceirizados, pacientes das clínicas), bem como por pessoas da comunidade externa; entretanto, em havendo grande demanda pelo serviço o atendimento é preferencial para os discentes assistidos pelo Programa de Assistência Prioritária da UNIFAL-MG.

1. Fazer a reserva da refeição (apenas para refeições realizadas na Unidade Santa Clara em Alfenas)

Para realizar as refeições na Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas é preciso fazer a reserva com antecedência.

Webhttps://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/restauranteuniversitario/reservas/

Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Em caso de falta de energia elétrica ou de conexão com a internet, somente nesses casos, a reserva deverá ser realizada diretamente na administração do RU Sede por meio do telefone (35) 3292-9318.

2. Registrar ou pagar sua refeição

Dirigir-se ao caixa, na entrada do Restaurante Universitário para registrar a refeição gratuita no sistema (apenas para estudantes com benefício de auxílio alimentação) ou efetuar o pagamento da refeição.

Atenção: Para realizar as refeições na Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas é preciso fazer a reserva com antecedência (Etapa 1).

• Alfenas – Sede – Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Prédio I
  • Alfenas – Unidade Educacional Santa Clara – Av. Jovino Fernandes Sales, 2600 – Prédio H
  • Poços de Caldas – Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 (BR 267 Km 533) – Prédio D
  • Varginha – Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Prédio E

Tempo estimado de espera: Até 15 minuto(s)

• População não precisa apresentar nenhum documento.

Discentes com benefício de auxílio-alimentação

• Devem apresentar o crachá de identificação institucional emitido pela UNIFAL-MG.
Custos

Valor da refeição a consultar a depender da refeição e campi – Discentes com benefício de auxílio- alimentação podem ter refeição gratuita.

Café da Manhã

• Alfenas – Sede e Unidade Santa Clara – valor a consultar
  • Poços de Caldas – valor a consultar
  • Varginha – valor a consultar

Almoço e/ou Jantar

• Alfenas – Sede e Unidade Santa Clara – valor a consultar
  • Poços de Caldas – valor a consultar
  • Varginha – valor a consultar

3. Servir as opções para refeição

Dirigir-se aos balcões de distribuição de refeições e servir-se das preparações de quantidade livre para consumo, depois dirigir-se para o balcão onde um funcionário servirá as preparações que são porcionadas.

• Varginha – Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Prédio E

Tempo estimado de espera: Até 15 minuto(s)

Não estimado ainda

4. Escolher uma mesa para apreciar sua refeição

Dirigir-se a uma das mesas disponíveis no refeitório para apreciar a sua refeição.

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

E-mail: restaurante@unifal-mg.edu.br

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Alfenas – Sala AL-O 411-A) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br). As respostas às manifestações enviadas via portal Fala.BR, podem ser visualizadas por e-mail ou via acesso ao portal, caso o(a) manifestante tenha se identificado. Já as manifestações registradas de maneira anônima são classificadas, pelo próprio portal Fala.BR, como “comunicações” e neste caso não é possível o seu acompanhamento.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

• Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.