Realizar refeições nos Restaurantes Universitários da UNIFAL-MG
“RU”
A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) conta com um Restaurante Universitário (RU) em cada campi (Sede e Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha). Os Restaurantes Universitários oferecem café da manhã, almoço e jantar, com o padrão do cardápio e suas respectivas quantidades, calculados com base em uma alimentação nutricionalmente saudável, sendo que a pessoa poderá se servir das preparações de quantidade livre para consumo, e um funcionário servirá as preparações que são porcionadas.
Dias e Horários de atendimento:
Refeição | Sede – Alfenas |
Unidade Santa Clara – Alfenas |
Poços de Caldas | Varginha |
Café da Manhã |
2a a 6a-feira 06h30 às 08h30 |
2a a 6a-feira 06h45 às 08h15 Reserva até às 06h * |
2a a 6a-feira 07h30 às 09h |
2a a 6a- 07h00 às 09h50 |
Almoço |
2a a 6a-feira 10h30 às 13h30 Sábado 11h30 às 13h30 |
2a a 6a-feira 11h00 às 13h00 |
2a a 6a-feira 11h00 às 13h30 |
2a a 6a-feira 11h00 às 13h30 Sábado 11h30 às 12h30 |
Jantar |
2a a 6a-feira 18h00 às 21h15 |
2a a 6a-feira 20h15 às 21h15 |
2a a 6a-feira 18h00 às 21h15 |
2a a 6a-feira 18h00 às 21h15 |
As reservas das refeições da Unidade Santa Clara deverão ser realizadas com antecedência
Atenção:
- Não haverá funcionamento em feriados oficiais. No caso dos recessos, o funcionamento é facultativo à empresa.
- Durante o período de férias, após os dias de realização das provas finais, os restaurantes poderão servir apenas a refeição do almoço.
Link: https://www.unifal-mg.edu.br/prace/restaurante-universitario/
Os serviços dos Restaurantes Universitários da UNIFAL-MG podem ser utilizados por toda comunidade acadêmica (servidores, discentes, colaboradores terceirizados, pacientes das clínicas), bem como por pessoas da comunidade externa; entretanto, em havendo grande demanda pelo serviço o atendimento é preferencial para os discentes assistidos pelo Programa de Assistência Prioritária da UNIFAL-MG.
1. Fazer a reserva da refeição (apenas para refeições realizadas na Unidade Santa Clara em Alfenas)
Para realizar as refeições na Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas é preciso fazer a reserva com antecedência.
Canais de prestação |
Web: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/restauranteuniversitario/reservas/ Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível |
Tempo de duração da etapa |
Atendimento imediato |
2. Registrar ou pagar sua refeição
Dirigir-se ao caixa, na entrada do Restaurante Universitário para registrar a refeição gratuita no sistema (apenas para estudantes com benefício de auxílio alimentação) ou efetuar o pagamento da refeição.
Atenção: Para realizar as refeições na Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas é preciso fazer a reserva com antecedência (Etapa 1).
Canais de prestação |
Presencial:
Tempo estimado de espera: Até 15 minuto(s) |
Documentação |
Discentes com benefício de auxílio-alimentação
|
Custos |
Valor da refeição a consultar a depender da refeição e campi – Discentes com benefício de auxílio- alimentação podem ter refeição gratuita. Café da Manhã
Almoço e/ou Jantar
|
Tempo de duração da etapa |
Atendimento imediato |
3. Servir as opções para refeição
Dirigir-se aos balcões de distribuição de refeições e servir-se das preparações de quantidade livre para consumo, depois dirigir-se para o balcão onde um funcionário servirá as preparações que são porcionadas.
Canais de prestação |
Presencial:
Tempo estimado de espera: Até 15 minuto(s) |
Tempo de duração da etapa |
Não estimado ainda |
4. Escolher uma mesa para apreciar sua refeição
Dirigir-se a uma das mesas disponíveis no refeitório para apreciar a sua refeição.
Canais de prestação |
Presencial:
|
Tempo de duração da etapa |
Atendimento imediato |
Quanto tempo leva?
Não estimado ainda
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Telefone: (35) 3701-9242
E-mail: restaurante@unifal-mg.edu.br
Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Alfenas – Sala AL-O 411-A) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br). As respostas às manifestações enviadas via portal Fala.BR, podem ser visualizadas por e-mail ou via acesso ao portal, caso o(a) manifestante tenha se identificado. Já as manifestações registradas de maneira anônima são classificadas, pelo próprio portal Fala.BR, como “comunicações” e neste caso não é possível o seu acompanhamento.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.