Receber Atendimento nas Clínicas de Odontologia da UNIFAL-MG

A UNIFAL-MG oferece atendimento odontológico preventivo, interceptivo e curativo em suas diversas clínicas, procurando sempre devolver aos pacientes a saúde bucal e, ao mesmo tempo, o seu bem-estar físico, mental e social.

As áreas das Clínicas de Odontologia da UNIFAL-MG são:

• Cirurgia
  • Dentística Preventiva e Restauradora
  • Endodontia
  • Cirurgia Periodontal
  • Estomatologia
  • Integrada
  • Odontopediatria
  • Periodontia
  • Prótese Fixa Unitária
  • Prótese Parcial e Total Removível
  • Radiologia Odontológica e Imaginologia

Todos os cidadãos

1. Agendar consulta
Para que seja realizado o agendamento da consulta, o paciente deverá se dirigir até a recepção das Clínicas de Odontologia da UNIFAL-MG, aguardar o atendimento e agendar a consulta.

No ato do agendamento será informado ao paciente sobre a disponibilidade de vaga para o atendimento, a qual varia conforme o tipo do procedimento a ser realizado.

Canais de prestação

Presencial: Universidade Federal de Alfenas Faculdade de Odontologia

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Pavilhão F – Centro – Alfenas/MG
                     Horário: Segunda a Sexta-feira das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Tempo estimado de espera: Até 10 minuto(s)

Documentação em comum para todos os casos

• RG ou CNH
  • CPF
  • Cartão Nacional do SUS

Tempo de duração da etapa

Não estimado ainda

2. Realizar o tratamento odontológico
No dia agendado, o paciente iniciará o tratamento que será realizado conforme o plano de tratamento estabelecido. Esse plano conterá uma previsão do tempo do tratamento, o qual é condicionado a frequência nas consultas agendadas e ao período letivo dos discentes.

Canais de Prestação

Presencial: Universidade Federal de Alfenas – Faculdade de Odontologia
                     Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Pavilhão F – Centro – Alfenas/MG
                     Horário: Segunda a Sexta-feira das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Tempo estimado de espera: Até 50 minuto(s)

Tempo de Duração da Etapa

Não estimado ainda.

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda

Informações adicionais ao tempo estimado

O tempo de tratamento estará na dependência da complexidade do caso clínico. Na maioria dos casos, inicia-se na primeira semana de aula com a conclusão até o final do semestre letivo. Casos de maior complexidade (que precisem de procedimentos prévios) podem ser reabilitados provisoriamente e concluídos em semestres letivos posteriores. O prazo para término será de acordo com as necessidades dos pacientes.

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato com as clínicas:

• Cirurgia – Telefone: (35)3701-9407
  • Dentística Preventiva e Restauradora  – Telefone: (35)3701-9421
  • Endodontia, Cirurgia Periodontal – Telefone: (35)3701-9413
  • Estomatologia – Telefone: (35)3701-9416
  • Integrada – Telefone: (35)3701-9413
  • Odontopediatria – Telefone: (35)3701-9410
  • Periodontia – Telefone: (35)3701-9410
  • Prótese Fixa – Telefone: (35)3701-9421
  • Prótese Parcial e Total Removível – Telefone: (35)3701-9417
  • Radiologia Odontológica e Imaginologia – Telefone: (35)3701-9408

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701- 9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

• Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes*, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.

* Gestantes somente serão atendidas com autorização médica.