Receber bolsa de Extensão – UNIFAL-MG

Discentes de graduação da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) que realizam atividades de extensão universitária podem concorrer a auxílio financeiro em função destas atividades, através deste serviço.

Discentes de graduação devidamente matriculados na UNIFAL-MG.

1. Inscrição em Edital de Seleção de Bolsistas

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Web : Formulário eletrônico acessível por link disponibilizado no edital.

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Histórico escolar atualizado do Curso de Graduação da UNIFAL-MG ou comprovante de matrícula no caso de discentes ingressantes.
  • Documentos solicitados pela coordenação da ação.

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 30 minuto(s)

2. Processo seletivo do bolsista – entrevista, prova avaliativa, análise do histórico escolar, currículo etc

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Presencial : Em salas de aula ou laboratórios da UNIFAL-MG.

      Tempo estimado de espera : Até 0 minuto(s)

Web : Pelos canais especificados no edital.

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Histórico escolar atualizado do Curso de Graduação da UNIFAL-MG ou comprovante de matrícula no caso de discentes ingressantes.
  • Documentos solicitados pela coordenação da ação.

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 2 hora(s)

3. Envio de documentação digitalizada para a secretaria da Proec para consolidar e registrar a aprovação no processo seletivo para bolsista.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : Endereço eletrônico da Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, disponibilizado no Edital de Seleção de Bolsistas.

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Cópia do Histórico escolar atualizado ou Atestado de Matrícula (para ingressantes).
  • Cópia do CPF.
  • Cópia de impresso bancário (ou declaração assinada pelo(a) gerente da agência bancária) contendo identificação completa do banco, agência e número de conta bancária (poupança ou corrente) em nome do(a) bolsista.
  • Termo de Compromisso de Bolsista de Extensão, preenchido e assinado, por ele/ela e pelo/pela coordenador/coordenadora da ação

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 30 minuto(s)

Quanto tempo leva?

Entre 10 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

 

Este serviço é gratuito para o cidadão.

 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNIFAL-MG

Site: https://www.unifal-mg.edu.br/extensao/ 

Telefone: (35) 3701-9300

E-mail : proec@unifal-mg.edu.br 

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411-A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

 

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.