Receber bolsa de Pesquisa – UNIFAL-MG (IC)

 

“Bolsa de Iniciação Científica”

Alunos de graduação da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) que participam de projetos de pesquisa na Universidade podem concorrer a auxílio financeiro em função destas atividades, através deste serviço.

Os editais são publicados na página da PRPPG-UNIFAL-MG.

Discentes dos cursos de graduação da UNIFAL-MG regularmente matriculados.

1. Envio de plano de trabalho, de acordo com as normas de cada edital.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Presencial : Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UNIFAL-MG – Campus Sede Alfenas 

                      Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala O-314 – Alfenas – MG

    Tempo estimado de espera: até 5 minutos

E-mail : copesq@unifal-mg.edu.br

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Plano de trabalho
  • Documentos presentes no edital

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Entre 10 e 30 dia(s) corrido(s)

2. Entrega da documentação solicitada no edital, se a proposta for contemplada

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Presencial : Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UNIFAL-MG – Campus Sede Alfenas 

                     Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala O-314 – Alfenas – MG

     Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)

E-mail : copesq@unifal-mg.edu.br

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Documentos previstos no edital.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Atendimento imediato

Quanto tempo leva?

Entre 1 e 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

E-mail: copesq@unifal-mg.edu.br 

Telefone: (35) 37019260

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.