Solicitar cópia de documentos nas Bibliotecas da UNIFAL-MG
“Comutação bibliográfica”
Serviço de solicitação de cópias de documentos (artigos de periódicos, teses e trabalhos apresentados em eventos) em outras bibliotecas do país e do exterior por meio do COMUT/IBICT na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).
Discentes, docentes e técnico-administrativos da UNIFAL-MG.
1. Solicitar cópia de documentos à biblioteca da UNIFAL-MG
O usuário deverá enviar a solicitação, juntamente com a referência completa do documento, para o e-mail da biblioteca ou realizar a solicitação presencialmente.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br Presencial :
Tempo estimado de espera: Até 10 minuto(s) |
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Atendimento imediato |
2. Pesquisar e orçar a solicitação (etapa interna)
O funcionário responsável recebe a solicitação, faz a pesquisa no COMUT/IBICT para encontrar os documentos solicitados, realiza o orçamento e informa ao solicitante.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br |
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Entre 1 e 2 dia(s) útil(eis) |
3. Enviar o de pagamento do serviço solicitado
Caso aceite os termos e condições de pagamento, o solicitante deverá efetuar o pagamento, em banco conveniado, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), e apresentar/enviar o comprovante de pagamento para a biblioteca.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br Presencial :
Tempo estimado de espera: Até 10 minuto(s) |
DOCUMENTAÇÃO |
Documentação em comum para todos os casos
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CUSTOS |
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TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Entre 0 e 1 dia(s) útil(eis) |
4. Receber os documentos solicitados
O funcionário confirma o serviço e, assim que recebe os documentos do COMUT, envia os documentos para o e-mail do solicitante.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br |
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Entre 5 e 10 dia(s) útil(eis) |
Quanto tempo leva?
Em média 15 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
O atendimento da solicitação pelo COMUT tem prazo variável, pois somente é feito o pedido depois da confirmação do pagamento.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
- Biblioteca Central – Alfenas – Sede – Telefone: (35) 3701-9050 – E-mail: bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br
- Biblioteca da Unidade Santa Clara – Alfenas – Telefone: (35) 3701-1829 – E-mail: biblioteca.campusii@unifal-mg.edu.br
- Biblioteca Campus Poços de Caldas – Telefone: (35) 3697-4614 – E-mail: biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br
- Biblioteca Campus Varginha – Telefone:(35) 3219-8637 – E-mail: biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br
Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.