Solicitar empréstimo de materiais bibliográficos (livros, periódicos, etc.) entre Bibliotecas da UNIFAL-MG

 

“Empréstimo de livros” , “Pegar livros na biblioteca”

Serviço oferecido pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) que permite o empréstimo de materiais bibliográficos (livros, periódicos, etc.) pertencentes a biblioteca localizada em outro campus da UNIFAL-MG, quais sejam:

  • Campus Sede (Biblioteca Central)
  • Unidade Santa Clara (Biblioteca da Unidade Educacional II)
  • Campus Poços de Caldas (Biblioteca campus Poços de Caldas)
  • Campus Varginha (Biblioteca campus Varginha)

Discentes, docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.

1. Solicitar o empréstimo

Para o solicitar o empréstimo entre bibliotecas, o usuário pode comparecer pessoalmente no balcão de atendimento da biblioteca mais próxima ou enviar um e-mail especificando os dados da obra de interesse (título, autor, edição, volume).

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br 

Presencial :

  • Biblioteca Central – Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Prédio “O” – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-9050 – das 7h10 às 20h50min seg- sex
  • Unidade Santa Clara – Av. Jovino Fernandes Sales, 2600 – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-1829 – das 7h às 21h30 seg-sex
  • Poços de Caldas – Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 (BR 267 Km 533) – Poços de Caldas/MG – Tel. 3697-4614 – das 8h às 21h30 seg-sex 
  • Varginha – Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Prédio “D” – Varginha/MG – Te. (35) 3219-8637 – das 7h30 às 21h50 seg-sex

    Tempo estimado de espera: Até 10 minuto(s)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato

2. Receber a resposta da solicitação de empréstimo entre bibliotecas

Quando o material solicitado por empréstimo entre bibliotecas chegar na biblioteca destino (para onde foi solicitado o material), o usuário receberá um e-mail informando da chegada e do prazo que o material ficará disponível para empréstimo.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br; biblioteca.campusii@unifalmg.edu.br; biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br ou biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Entre 2 e 5 dia(s) útil(eis)

3. Realizar a retirada do material solicitado

Após o comunicado, o usuário deverá ir até a biblioteca na qual realizou o pedido de empréstimo entre bibliotecas (EEB) para efetivar o empréstimo do material.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Presencial :

  • Biblioteca Central – Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Prédio “O” – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-9050 – das 7h10 às 20h50min seg- sex
  • Unidade Santa Clara – Av. Jovino Fernandes Sales, 2600 – Alfenas/MG – Tel. (35) 3701-1829 – das 7h às 21h30 seg-sex
  • Poços de Caldas – Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 (BR 267 Km 533) – Poços de Caldas/MG – Tel. 3697-4614 – das 8h às 21h30 seg-sex 
  • Varginha – Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Prédio “D” – Varginha/MG – Te. (35) 3219-8637 – das 7h30 às 21h50 seg-sex

    Tempo estimado de espera: Até 10 minuto(s)

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Crachá de identificação institucional da UNIFAL-MG.

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato

Quanto tempo leva?

Entre 2 e 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

 

Este serviço é gratuito para o cidadão.

 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.