Utilizar o Complexo Esportivo da UNIFAL-MG

 

 

A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) disponibiliza espaços para a prática esportiva, que contribuem para a qualidade de vida dos alunos e oferecem uma opção de lazer, especialmente nas unidades localizadas em áreas mais afastadas do centro das cidades.

Os complexos esportivos estão localizados em todos os campi: Alfenas (Sede e Unidade Santa Clara), Poços de Caldas e Varginha, e são compostos por campo de futebol society, quadra poliesportiva descoberta e quadra coberta, além de vestiários e salas administrativas.

Comunidade interna e externa à UNIFAL-MG.

1. Agendar

Agendamento do espaço físico para uso, especificando data, horário e quadra.

Canais de prestação

E-mail: prace@unifal-mg.edu.br

Presencial: Na recepção da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários – PRACE Rua Gabriel Monteiro da Silva, no 700, Prédio D-409, Centro – Alfenas – MG

      Tempo estimado de espera: Até 10 minuto(s)

Telefone : Sede Alfenas – (35) 3701-9242;

                  Unidade Santa Clara em Alfenas – (35) 3701- 1833;

                  Poços de Caldas – (35) 3697-4637; e

                  Varginha – (35) 3219-8613.

Documentação

Documentação em comum para todos os casos

  • Identificação

Comunidade interna (discentes e servidores)

  • Cartão institucional (crachá, carteirinha)

Comunidade externa

  • Ofício de requerimento

Tempo de duração da etapa

Atendimento imediato

2. Utilizar a área agendada

Praticar esporte no campo ou quadra agendada.

Canais de prestação

Presencial:

  • Sede Alfenas – Rua Gabriel Monteiro da Silva,700 – Centro
  • Unidade Santa Clara (Alfenas) – Av. Jovino Fernandes Sales s/n – Bairro Santa Clara
  • Poços de Caldas  – Rodovia José Aurélio Vilela, n 911.999 – Cidade Universitária
  • Varginha – Av. Celina Ferreira Otoni, 4000 – Padre Vitor

 Tempo estimado de espera: Até 20 minuto(s)

Tempo de duração da etapa

Entre 1 e 4 hora(s)

Quanto tempo leva?

Entre 5 e 10 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

 

Este serviço é gratuito para o cidadão.

 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Sede Alfenas – Telefone: (35) 3701-9015
Unidade Santa Clara em Alfenas – Telefone: (35) 3701-9015
Poços de Caldas – Telefone: (35) 3697-4606
Varginha – Telefone: (35) 3219-8720

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

 

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

 

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

 

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.