Atenção:
As inscrições para alunos não regulares serão realizadas em dois grupos:
a) Alunos de outros programas (com vínculo em PPGs da UNIFAL-MG);
b) Demais interessados (sem vínculo com o PPGCF).
Observação: A deferido ou não deferido das inscrições de alunos não regulares é de responsabilidade do(a) professor(a) responsável pela disciplina.
1. Alunos Regulares de Outros Programas
A coordenação do PPGCF informa que poderão ser aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIFAL-MG para disciplinas optativas oferecidas pelo PPGCF no 1º semestre de 2025.
Procedimento:
Os interessados deverão se matricular diretamente pelo sistema acadêmico no período de renovação de matrícula.
2. Demais Interessados (Sem Vínculo com PPGs da UNIFAL-MG)
A coordenação do PPGCF informa que poderão ser aceitas inscrições de alunos não regulares nas disciplinas oferecidas pelo programa no 1º semestre de 2025, desde que atendam aos critérios abaixo:
Critérios:
- Será permitida inscrição em até duas disciplinas, mediante aprovação dos docentes responsáveis.
- O candidato deverá estar cursando ou ser portador de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior em Farmácia, Química, Ciências Biológicas ou áreas afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
- O candidato deverá apresentar:
- Declaração de interesse em cursar o Mestrado/Doutorado em Ciências Farmacêuticas, mencionando sua intenção de participar do processo seletivo.
- Histórico escolar ou diploma.
- Documento de identidade (RG).
- Currículo da plataforma Lattes.
- Carta de um professor orientador do PPGCF manifestando interesse em orientar o candidato, caso ele seja aprovado no processo seletivo.
Envio dos Documentos:
Os interessados deverão encaminhar o Formulário de Inscrição em Disciplinas, devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos exigidos, para o e-mail ppgcf@unifal-mg.edu.br, no período de 24 a 28 de fevereiro de 2025.
Informações Complementares
- A solicitação será analisada pelos docentes responsáveis pelas disciplinas.
- A secretaria enviará um e-mail ao candidato informando o resultado da análise (deferido ou não deferido).
- O início das atividades será definido pelo(a) professor(a) responsável pela disciplina.