Avaliação de Desempenho - TAEs

Conforme a RESOLUÇÃO Nº 045/2007 DO CONSELHO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS – UNIFAL-MG, que APROVA o Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG (confira em anexo): O Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação da UNIFAL-MG consiste num processo contínuo e sistemático de descrição, análise e avaliação das atividades técnicas e administrativas desenvolvidas por servidores técnico-administrativos em educação e por docentes que atuam em funções administrativas, que permite o planejamento estratégico, com a finalidade de subsidiar a política de desenvolvimento institucional e do servidor.

 

 

O processo de Avaliação de Desempenho é um instrumento gerencial que permite mensurar, quantitativa e qualitativamente, os resultados obtidos pelo servidor ou pela equipe de trabalho, considerando a execução de atividades e cumprimento de metas com vistas ao alcance de objetivos institucionais.

 

A Avaliação de Desempenho tem como objetivos, dentre outros, possibilitar acompanhamento gerencial dos resultados dos processos de trabalho e sua melhoria nos níveis operacional, tático e estratégico, identificando os aspectos do trabalho que facilitam ou dificultam o desempenho do servidor e efetivar as progressões funcionais por mérito com base nos resultados objetivos do desempenho dos servidores técnico-administrativos em educação.

 

Lembrando ainda que a avaliação é a principal ferramenta para concessão de progressão por mérito para os TAEs.

 

Formulário 1 é para o servidor fazer a sua auto avaliação. O Formulário 2 é para que o servidor avalie a sua chefia imediata, seja ele TAE ou docente (com exceção do Magnífico Reitor). O Formulário 3 é para serem avaliadas as condições de trabalho de cada servidor.

 

E, ainda, cada servidor deverá encaminhar a sua chefia imediata o formulário de número 4. O Formulário 4 é para que a chefia faça a avaliação do servidor. Cada servidor ficará responsável por encaminhar o formulário para sua chefia e cobrar da mesma o envio das respostas até a data determinada.

 

Lembramos que as progressões por mérito dos servidores TAEs estão condicionadas ao envio dos quatro formulários preenchidos.

 

2020_Auto-avaliação
 
2020_Avaliação da Chefia imediata pelo servidor
 
 
2020_Avaliação das condições de trabalho do servidor
 
 
2020_Avaliação do Servidor(a) pela Chefia imediata (este link deve ser enviado pelo servidor às chefias imediatas)


 

 

 

Anexo(s): 
AnexoTamanho
PDF icon Resolucao 45CS2007_AD_TAEs.pdf222.82 KB