Transparência e Prestação de Contas

Atendendo o disposto no art. 5º, §§ 1º e 3º do Decreto nº 7.485, de 18-5-2011, tornamos público o Banco de Professor-equivalente da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.

Banco de Professor Equivalente em tempo real

Atendendo o disposto no art. 4º, § 1º do Decreto nº 7.232, de 19-7-2010, tornamos público o Quadro de Referência dos cargos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, atualizado, conforme Portaria Interministerial MP/MEC nº 316, de 09-10-2017, publicada no DOU de 19-10-2017.

QRSTA atualizado em tempo real

Quadro Distributivo dos Cargos de Direção, Funções Gratificadas e Funções Comissionadas da UNIFAL-MG, conforme Resolução n° 043/2018/CONSUNI.

Ocupações CD, FG e FCC atualizadas em tempo real

Quantitativos CD, FG e FCC atualizados em tempo real

Órgãos e Dirigentes

Procedimentos para controle de nepotismo no âmbito da UNIFAL-MG

Portaria Nº 121, de 27 de Março de 2019, do Ministério da Economia, divulga as tabelas de equivalência entre os cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores – DAS e Funções Gratificadas – FG do Poder Executivo Federal com os cargos e funções integrantes da Administração Pública Federal direta e indireta.

Para o caso das IFES, a equivalênica se dá conforme tabela abaixo:

Cargos em Comissão e Funções Comissionadas do Poder Executivo FederalCargos em Comissão e Funções Comissionadas das Instituições Federais de Ensino
NES
DAS-6CD 1
DAS-5CD 2
DAS-4CD 3
DAS-3CD 4
DAS-2
DAS-1
FG-1FG-01, FG-02 e FG-03
FG-2FG-04, FG-05 e FG-06
FG-3FG-07, FG-08 e FG-09

Para informações e relatórios sobre os servidores, tais como quantitativo, titulação, lotação, categoria, carga horária, etc., acesse o Portal de Dados Abertos pelo link: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/si3/home.php.

Para informações sobre a remuneração dos servidores, acesse o Portal da Transparência pelo link: http://www.portaldatransparencia.gov.br/.

Abaixo o passo a passo sobre como encontrar as informações de remuneração dos servidores:

  • Acesse o Portal da Transparência pelo link: http://www.portaldatransparencia.gov.br/;
  • Em seguida, clique na opção “SERVIDORES”;
  • Após, selecione a opção “Consulta”;
  • Neste momento, será aberta uma janela com a descrição “Conheça detalhes dos servidores” com duas opções de consulta “Consulta por órgão” e “Consulta de vínculo”;
  • Opção 1. Se o interessado optar pela consulta por órgão, deverá digitar o nome da instituição, no nosso caso, Universidade Federal de Alfenas, no filtro “Busca Livre” e em seguida clicar em “Consultar”;
  • Após deverá clicar em “Detalhar”;
  • Em seguida aparece a lista de todos os servidores da instituição e o interessado localiza o nome do servidor a ser consultado;
  • Após, clica em detalhar e abre a ficha de remuneração.
  • Opção 2. Se o interessado optar pela consulta de vínculo, deverá digitar o nome do servidor a ser consultado, no filtro “Busca Livre” e em seguida clicar em “Consultar”;
  • Após, clica em detalhar e abre a ficha de remuneração.

Em atendimento ao que determina o art. 7º, IX, Decreto nº 7.724/2012:

“Art. 7º É dever dos órgãos e entidades promover, independente de requerimento, a divulgação em seus sítios na Internet de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas, observado o disposto nos arts. 7º e 8º da Lei nº 12.527, de 2011.

(…)

IX – programas financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. (Incluído pelo Decreto nº 8.408, de 2015)

Informamos que a UNIFAL-MG não desenvolve programas, ações, projetos e atividades financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).