CAABA

Site / Facebook

O Centro Acadêmico do curso de Química da Universidade Federal de Alfenas – MG, teve inicio em 2012, mas sua ideia original não foi bem sucedida e este acabou ficando algum tempo inoperante.

Em 2013, com a entrada de novos membros e a reformulação de seus cargos, este passou a ter mais visibilidade e participação nas decisões acadêmicas que lhe são de responsabilidade.

Vendo o crescimento de tal, os discentes participantes viram a necessidade do mesmo ter um nome que o representasse.  Foi então aberta, através do grupo Química-UNIFAL/MG do Facebook, uma votação para que todos os estudantes dessem sua opinião de um nome e o mais votado seria o escolhido. Sem sucesso com dessa ação o centro acadêmico ficou novamente sem nome. Em meio a esse processo da escolha de nome, um de nossos membros veio a falecer Amina Dias Bakr Awad. Então como forma de homenageá-la e vendo que o nome de uma ex-aluna e ex-membro seria mais representativo do que o nome de um químico famoso os discentes membros do CA optaram por nomeá-lo “Centro Acadêmico Amina Bakr Awad”.