Normalização de Trabalhos Acadêmicos

As Bibliotecas do SIBI/UNIFAL-MG oferecem orientação para a normalização de trabalhos técnico-científicos (monografias, teses e dissertações) e auxílio na elaboração de referências. Para solicitar o serviço entre em contato com a biblioteca de seu Campus.

A critério dos programas e/curso e do orientador, os trabalhos podem ser apresentados no formato convencional ou de artigo. Para facilitar a formatação/normalização, disponibilizamos o Manual de Normalização e Apresentação  de Trabalhos Acadêmicos da UNIFAL-MG, baseado nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e os templates (modelos a serem seguidos), desenvolvidos no Word com base em um conjunto de normas da ABNT.

 

Arquivos para download:

Templates (modelos), acesse os arquivos a seguir:

Observação: Os templates foram elaborados no Word, entretanto, o discente poderá utilizar outras ferramentas de processamento/edição de texto de sua preferência para elaboração do trabalho, como LaTeX, LibreOffice, seguindo as definições de formatação e normalização do trabalho conforme o Manual de normalização e apresentação de trabalhos acadêmicos da UNIFAL-MG, disponível no endereço https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/manual-normalizao-unifal-mg/.  

Recursos tecnológicos: