Para utilizar os principais serviços oferecidos pelas bibliotecas é necessário que o usuário solicite a ativação do cadastro nas bibliotecas.
A solicitação de ativação pode ser realizada de forma presencial apresentando o crachá de identificação institucional ou de forma remota, enviando um e-mail para a biblioteca do Campus em que é ofertado o curso:
Aluno Presencial e EAD
Enviar enviar e-mail para a Biblioteca do Campus (biblioteca.central@unifal-mg.edu.br, biblioteca.campusii@unifal-mg.edu.br, biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br, biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br) e realizar a solicitação. No e-mail informar: nome completo e número de matrícula.
Servidores (Professores, Técnicos-Administrativos)
Enviar e-mail para a Biblioteca do Campus informado: nome completo, CPF, RG, data de nascimento, matrícula SIAPE, telefone de contato, endereço e data de vigência do contrato (caso seja professor substituto, visitante).
Demais categorias de usuários
Enviar e-mail para a Biblioteca do Campus solicitando as instruções para realização/ativação do cadastro.
Importante:
Após a ativação do cadastro, a Biblioteca fornecerá uma senha padrão para acesso inicial. Essa senha deve ser alterada no primeiro acesso e servirá para você acessar o acervo virtual, realizar renovações e reservas, entre outros.
Os empréstimos do acervo físico são realizados apenas com a apresentação do crachá de identificação institucional, por isso não esqueça de solicitá-lo.
Outro dado importante para confirmar ou atualizar na ativação do cadastro é seu endereço de e-mail, pois é por meio dele que você receberá informações sobre reserva, renovação, devolução e outras informações de seu interesse com a Biblioteca.
Ficou com dúvidas?
Entre contato com a biblioteca de seu Campus e solicite orientação.