Crachá de Identificação Institucional

O Crachá de Identificação Institucional é emitido pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE) e é essencial para a utilização dos serviços das bibliotecas e dos restaurantes universitários.

Para uso externo, como obter meia-entrada em cinemas, teatros, eventos culturais etc., veja informações sobre o Documento do Estudante.

2) Como solicitar a 1ª via do crachá (clique no ícone ou acesse os atalhos abaixo)?

Discente: Acesse o atalho “Solicitação de Crachá” na primeira tela do Sistema Acadêmico. O status do pedido pode ser acompanhado no próprio sistema e também é enviado para o e-mail informado a cada nova atualização.

Servidor: Em Sistemas Integrados, acesse no menu “CracháWeb”. O status do pedido pode ser acompanhado no próprio sistema e também é enviado para o e-mail informado a cada nova atualização.

Observação: Será necessário escolher uma foto e recortá-la. Para isso, sugerimos utilizar o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox.

 

3) Como solicitar a 2ª via do crachá?

Se você perdeu o crachá, ou ele foi roubado, ou está danificado impossibilitando o correto funcionamento e/ou identificação, siga as mesmas instruções acima e selecione “Requisitar 2ª Via do Crachá“.

Para a emissão de 2ª via, o USUÁRIO estará sujeito à cobrança de uma taxa, atualmente R$10,00, nos casos de: alteração de nome, perda, troca de foto, dano, ou outro motivo por iniciativa do requerente.

Está isento da taxa nos casos de erro de leitura do código de barras atestado pela Biblioteca ou informado pelo Restaurante Universitário, furto comprovado por Boletim de Ocorrência Policial ou por iniciativa da UNIFAL-MG.

 

4) Como pagar a taxa cobrada para 2ª via do crachá?

Veja as informações na página Guia de Recolhimento da União (GRU).

 

5) Qual é o prazo de entrega do crachá?

Os crachás serão entregues em até 10 dias, após o pedido ser aprovado.

Para os campi de Poços de Caldas e Varginha, o envio é feito do Campus Sede, em Alfenas, via malote, que depende do serviço dos Correios, por isso o prazo pode se estender um pouco mais.

 

6) Onde posso retirar o crachá?

Saiba os locais de atendimento da Prace em cada campus ou da Unidade Educacional Santa Clara clicando aqui.

Para mais informações, entre em contato:
E-mail: setor.crachas@unifal-mg.edu.br
Telefone: 35-3701-9247

Fonte: Informações retiradas do site da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE)