Templates para Trabalho Acadêmico e e-books

Os templates (modelos) foram elaborados com o objetivo de facilitar e padronizar as apresentações dos Trabalhos acadêmicos produzidos na UNIFAL-MG. As orientações apresentadas nos templates foram baseadas em um conjunto de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A critério dos cursos, programas e do orientador, os trabalhos podem ser apresentados no formato convencional ou de artigo. Sendo assim, o discente deverá utilizar o template correspondente ao formato do trabalho a ser desenvolvido.

Templates (modelos) – arquivos no Word (.doc)

Observação: Os templates foram elaborados no Word, entretanto, o discente poderá utilizar outras ferramentas de processamento/edição de texto de sua preferência para elaboração do trabalho, como LaTeX, LibreOffice, seguindo as definições de formatação e normalização do trabalho conforme o Manual de normalização e apresentação de trabalhos acadêmicos da UNIFAL-MG, disponível no endereço https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/manual-normalizao-unifal-mg/.  

As dissertações e teses defendidas na Instituição serão disponibilizadas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFAL-MG.

Veja e acesse também o arquivo modelo para livros e e-books

Ficou com dúvidas?

Entre contato com a biblioteca de seu Campus e solicite o serviço de orientação de normalização.