Alunas do Curso de Farmácia da UNIFAL-MG realizaram intercâmbio internacional na Universidade de Coimbra – Portugal

Por meio de acordo firmado entre a UNIFAL-MG e a Universidade de Coimbra, em Portugal, duas discentes do curso de Farmácia da UNIFAL-MG, Isadora Silva Ribeiro e Flora de Paiva Motokane, realizaram mobilidade acadêmica internacional na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra no período de setembro de 2022 a março de 2023. Abaixo, segue um breve relato de cada aluna.

Fonte: Fotos da aluna Isadora

“Ter a oportunidade de fazer um intercâmbio durante a graduação foi uma vivência incrível. Era algo que eu já tinha o interesse de tentar desde o início da faculdade e, com muita ajuda e paciência da coordenação da Farmácia e das Relações Internacionais da UNIFAL, consegui colocar em prática. Recomendo a todos que puderem que façam!” (Isadora Silva Ribeiro)

Fonte: Fotos da aluna Flora de Paiva Motokane

“A experiência de mobilidade acadêmica internacional foi a realização de uma meta muito antiga para mim de ter uma vivência acadêmica em outro país! A UNIFAL foi a porta de entrada para que esse sonho se realizasse e com todo apoio que recebi da coordenação do curso de Farmácia e dos membros da DRI foi possível concluir essa história! Sem dúvidas, foi uma época extraordinária que me agregou muito em todos os sentidos e que vou levar comigo para sempre! Gostaria que todos pudessem usar dessa oportunidade que a nossa universidade proporciona, é sem dúvida incrível!” (Flora de Paiva Motokane)

Estas ações de internacionalizações, por meio de intercâmbio de estudantes, permitem expandir e promover ciência, tecnologia, cultura, inovação entre as Instituições envolvidas, além de aprimorar os conhecimentos dos alunos visando suas qualificações acadêmicas e profissionais.