DRI promove 1º Quiz com temática da Copa do Mundo e reúne estudantes

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) realizou, no dia 9 de junho, o 1º Quiz da DRI – Edição Copa do Mundo, atividade voltada à integração entre estudantes brasileiros e internacionais da Universidade.

Inspirado no maior evento esportivo do mundo, o Quiz abordou temas relacionados a futebol, história das Copas do Mundo, geografia, música, cultura e curiosidades de diversos países. Organizados em equipes, os participantes responderam a perguntas que estimularam não apenas o conhecimento geral, mas também a troca de experiências e o compartilhamento de aspectos culturais de diferentes nacionalidades.

A atividade reuniu estudantes de vários países, proporcionando um ambiente descontraído de convivência e interação intercultural. Ao longo do evento, os participantes puderam conhecer melhor as tradições, os costumes e outras culturas.

Além das rodadas de perguntas e respostas, o encontro contou com momentos de confraternização e premiação para as equipes participantes, reforçando o espírito de cooperação, respeito à diversidade e amizade entre os estudantes.

Segundo a Diretora Stephanie Silva Begalli, a atividade integra as ações desenvolvidas pela DRI para promover a internacionalização em casa (Internationalization at Home). Mais do que uma competição, o evento foi uma oportunidade para fortalecer a convivência intercultural e celebrar a diversidade presente na UNIFAL-MG. 

A DRI agradece a participação de todos os estudantes que prestigiaram o evento e contribuíram para o sucesso da atividade.

Confira alguns registros do 1º Quiz da DRI – Edição Copa do Mundo: