Universidade do Porto lança edital de candidaturas para estudantes interessados em realizar mobilidade acadêmica

“Estamos a viver uma realidade sem precedentes para todos nós e o verdadeiro desafio vem com a necessidade de ajustar o nosso modo de vida às demandas atuais.
Apesar das diversas restrições impostas pelas circunstâncias em que todos nos encontramos, a Universidade do Porto está a encetar os maiores esforços no sentido de manter a sua atividade internacional, esperando por melhores dias.
Dito isto, acabamos de lançar o edital de candidaturas para estudantes interessados em realizar um período de mobilidade na Universidade do Porto.

Estudantes no Porto

Toda a informação relativa aos Procedimentos de Candidatura do Ano Académico 2020/2021, que os estudantes devem ler e seguir cuidadosamente, está disponível AQUI!
Nota: no âmbito das suas parcerias diretas, as nossas Faculdades poderão enviar informações complementares.

Relativamente às candidaturas no âmbito de Acordos de Cooperação bilateral, em que não exista um número de vagas previamente acordado, recomendamos um contacto direto com a Faculdade da U.Porto que leciona o(s) curso(s) de interesse dos candidatos o mais cedo possível para aferir da disponibilidade em acolher esses intercâmbios.

Gostaríamos de os tranquilizar relativamente aos prazos previstos neste momento para a submissão de candidaturas uma vez que, devido à situação provocada pelo vírus COVID-19, a Universidade do Porto terá em conta casos específicos em que se considere necessário introduzir alguma flexibilidade.

Entretanto, fiquem em casa e aproveitem este vídeo: Can’t Skip Hope

Não hesitem em contactar-nos caso necessitem de algum esclarecimento ou informação adicional.

Esperamos, muito em breve, poder acolher os vossos estudantes na U.Porto!”