Diário Virtual – Relatos

DIA 05 DE JULHO DE 2020 – DOMINGO

Cristiane, branca, feminino, professora da rede estadual de ensino, 35 anos.

Do que você vai se lembrar sobre a pandemia do coronavírus?

Momentos de muita preocupação, adaptação e aprendizado.

E o que pretende esquecer?

Acreditando que as experiências de vida de uma forma ou outra fazem parte de nós, não pretendo esquecer…mas se tivesse que escolher, seria a tristeza das pessoas por perder seus entes queridos e a falta de união de brasileiros que procuram um responsável pela crise sendo que são incapazes de rever seus atos mediante á pandemia.

O que mudou na sua relação com as pessoas próximas – grupos afetivos e meios em que vive – como a relação com os animais, formas de habitação, meios de consumo – durante a pandemia?

Sinto falta dos amigos , dos meus alunos, de estar mais próxima dos familiares…aprendi que em meio ao caos que passamos as pessoas estão diferentes, estão mais carentes, deprimidas, nervosas, desmotivadas, etc e é necessário compreendê-las principalmente no campo familiar e profissional.

Conte-nos sobre sua rotina durante a pandemia (esse espaço é reservado para qualquer comentário que queira deixar registrado).

Acostumei a sentar em frente ao computador e dedicar ao trabalho da melhor forma possível, aprendi a trabalhar com ferramentas novas, faço vários cursos ( uma grande parte por desespero para cumprir horas extraclasse), cuido de casa e ando de bicicleta , este último está sendo fundamental para manter a ordem emocional.

Escreva 5 palavras que definem esse momento para você.

Preocupação , saudade , tristeza , fé e esperança.