39 Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional

O Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) é o evento mais importante da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e tem se convertido no maior evento da área tanto do Brasil quanto da América Latina. O congresso tem como objetivo congregar professores(as), pesquisadores(as) e outros(as) profissionais de universidades, centros de pesquisa e empresas, das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional, para divulgar e discutir resultados recentes das suas pesquisas e trabalhos em andamento. Desta forma, o evento tem se tornado um ponto de encontro para tomar ciência da produção científica sobre a área nas principais instituições nacionais. O programa do CNMAC inclui minicursos, minissimpósios, conferências, sessões técnicas de comunicações orais, sessões de painéis gerais e painéis de iniciação científica. Além disso, são promovidas sessões especiais dedicadas ao Ensino, incluindo atividades para professores do ensino básico.

A trigésima nona edição do evento ocorreu na Universidade Federal de Uberlândia, Campus Santa Mônica, na cidade de Uberlândia-MG. Nesta edição, a Universidade Federal de Alfenas foi representada por dois alunos do curso de graduação em Licenciatura em Matemática: Natã Henrique Silva e Denise Cristiane Pereira Cabral, seis alunos do Programa de pós-graduação em Estatística Aplicada e Biometria: Claudiana Goulart dos Reis, Daiane de Oliveira Gonçalves, Josiane dos Santos Alves, Matheus de Souza Costa, Nalva Aparecida Martins Batista, Valdeline de Paula Mikelino, um egresso do curso de Matemática Licenciatura, atualmente cursando mestrado em Matemática Aplicada, na Unicamp, Thomás Francisco de Abreu e o docente do Departamento de Matemática, Anderson José de Oliveira.

Foram apresentados trabalhos em formato de pôster e uma apresentação oral nas sessões técnicas.