A gestão de riscos é um processo que tem por objetivo assegurar o alcance dos objetivos estratégicos da Instituição, oferecendo aos gestores informações sobre os riscos aos quais a organização está exposta e contribuindo com a tomada de decisão.

Cada vez mais, tem-se exigido das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) o alcance de suas metas de forma eficiente. Nesse sentido, a implantação de uma cultura de gestão de riscos nas organizações permite antever os possíveis efeitos que determinados riscos podem gerar às atividades, garantindo o menor impacto negativo possível e ampliando a possibilidade de consecução dos objetivos Institucionais.

A primeira Política de Gestão de Riscos (PGR) da UNIFAL-MG foi aprovada em 2017. Em 2022, a política foi revisada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (CDI) e deliberada pelo Comitê de Governança, Riscos, Controles e Integridade (CGRCI). Acesse a nova Política de Gestão de Riscos e Controles Internos (PGRCI) clicando no link:


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