Consultar o acervo bibliográfico da UNIFAL-MG

 

” Consulta ao acervo”, “Catálogo online”, “Acervo físico e virtual”

Consultar os acervos físico e virtual da Universidade Federal de Alfenas -UNIFAL-MG. A consulta ao acervo pode ser feita por qualquer cidadão, porém somente os usuários vinculados à UNIFAL-MG (discentes e servidores) têm acesso ao conteúdo virtual assinado.

Qualquer cidadão.
É necessário conexão com a internet.

1. Realizar a pesquisa no catálogo das Bibliotecas

  • Pesquisar os materiais do acervo das Bibliotecas, utilizando as ferramentas de busca disponíveis.
  • Marcar a opção “Registros com conteúdo digital” para realizar a busca somente no acervo virtual.
CANAIS DE PRESTAÇÃO

Aplicativo móvel : App SophiA Biblioteca (somente para discente e servidor).

Web : biblioweb.unifal-mg.edu.br/biblioweb/

Presencial:

  • Biblioteca Central – Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Prédio “O” – Alfenas/MG – das 7h10 às 20h50min seg-sex
  • Unidade Santa Clara – Av.Jovino Fernandes Sales, 2600 – Alfenas/MG – das 7h às 21h30 seg-sex
  • Poços de Caldas – Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 (BR 267 Km 533) – Poços de Caldas/MG – das 8h às 21h30 seg-sex
  • Varginha – Avenida Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Prédio “D” – Varginha/MG – das 7h30 às 21h50 seg-sex

   Tempo estimado de espera: Até 5 minuto(s)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato

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Atendimento imediato

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Biblioteca Central – Alfenas – Sede – Telefone: (35) 3701-9050 – E-mail: bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br

Biblioteca da Unidade Santa Clara- Alfenas – Telefone: (35) 3701-1829 – E-mail: biblioteca.campusii@unifal-mg.edu.br

Biblioteca Campus Poços de Caldas – Telefone: (35) 3697-4614 – E-mail: biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br

Biblioteca Campus Varginha – Telefone: (35) 3219-8637 – E-mail: biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.