Obter ficha catalográfica de
obras produzidas no âmbito da UNIFAL-MG

Serviço oferecido pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) para elaboração de ficha catalográfica (dados internacionais de catalogação na publicação) para dissertações, teses, livros e outras publicações produzidas pela comunidade acadêmica da Instituição.

Discentes, docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.

É necessário conexão com a internet e que o trabalho esteja finalizado em formato PDF.

1. Solicitar ficha catalográfica

Acesse o link https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/ficha-catalografica-catalogacao-na-fonte/ e selecione qual o tipo de publicação deseja que seja realizada a ficha catalográfica, preenchendo a ficha ou enviando o formulário:

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Web : Acesse o site

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Preencher toda a ficha ou formulário.

Para livros impressos e e-books, anexar ao formulário:

  • Folha de Rosto
  • Prefácio
  • Introdução e/ou Apresentação
  • Sumário
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Atendimento imediato

2. Receber a ficha catalográfica

As fichas catalográficas para TCC’s, dissertações e teses são emitidas na hora que finaliza o preenchimento do Sistema de Geração de Ficha Catalográfica e deverá ser inserida após a folha de rosto.

As fichas catalográficas para livros impressos e e-books são enviadas para o e-mail do solicitante.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : do solicitante para livros impressos e e-books.

Web : Emitir para TCC’s, dissertações e teses.

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Entre 0 e 3 dia(s) útil(eis)

Quanto tempo leva?

Até 3 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Informações adicionais ao tempo estimado

Para TCC’s, Dissertações e Teses: atendimento imediato. Para livros impressos e e-books: até 3 dias úteis.

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.