Obter ficha catalográfica de
obras produzidas no âmbito da UNIFAL-MG

Serviço oferecido pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) para elaboração de ficha catalográfica (dados internacionais de catalogação na publicação) para dissertações, teses, livros e outras publicações produzidas pela comunidade acadêmica da Instituição.
Discentes, docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.
É necessário conexão com a internet e que o trabalho esteja finalizado em formato PDF.
1. Solicitar ficha catalográfica
Acesse o link https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/ficha-catalografica-catalogacao-na-fonte/ e selecione qual o tipo de publicação deseja que seja realizada a ficha catalográfica, preenchendo a ficha ou enviando o formulário:
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
Web : Acesse o site |
DOCUMENTAÇÃO |
Documentação em comum para todos os casos
Para livros impressos e e-books, anexar ao formulário:
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TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Atendimento imediato |
2. Receber a ficha catalográfica
As fichas catalográficas para TCC’s, dissertações e teses são emitidas na hora que finaliza o preenchimento do Sistema de Geração de Ficha Catalográfica e deverá ser inserida após a folha de rosto.
As fichas catalográficas para livros impressos e e-books são enviadas para o e-mail do solicitante.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
E-mail : do solicitante para livros impressos e e-books. Web : Emitir para TCC’s, dissertações e teses. |
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Entre 0 e 3 dia(s) útil(eis) |
Quanto tempo leva?
Até 3 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para TCC’s, Dissertações e Teses: atendimento imediato. Para livros impressos e e-books: até 3 dias úteis.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
- Biblioteca Central – Alfenas – Sede – Telefone: (35) 3701-9050 – das 7h10 às 20h50min seg-sex – E-mail: bibliotecacentral@unifal-mg.edu.br
- Biblioteca da Unidade Santa Clara – Alfenas – Telefone: (35) 3701-1829 – das 7h às 21h30 seg-sex – E-mail: biblioteca.campusii@unifal-mg.edu.br
- Biblioteca Campus Poços de Caldas – Telefone: (35) 3697-4614 – das 8h às 21h30 seg-sex – E-mail: biblioteca.pocos@unifal-mg.edu.br
- Biblioteca Campus Varginha – Telefone:(35) 3219-8637 – das 7h30 às 21h50 seg-sex – E-mail: biblioteca.varginha@unifal-mg.edu.br
Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU e podem ser visualizadas as respostas caso o(a) manifestante tenha se identificado. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Sala AL-O-411- A – Centro – Alfenas) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br).
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.