Realizar Consulta no Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (CIAST)
O Centro Integrado de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho é uma unidade SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) e atua nas áreas de: Perícia Oficial em Saúde; Atenção à Saúde; Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional.
Realiza exames médico periciais (perícia singular e junta médica), perícias odontológicas, atendimento médico, odontológico e psicológico em nível de atenção primária.
Através do serviço de Medicina e Segurança do Trabalho realiza exames admissionais, periódicos e de retorno ao trabalho; elabora e acompanha ações de vigilância aos ambientes e processos de trabalho
Servidores ativos e inativos e seus dependentes (cônjuge e filhos a partir de 15 anos até 21 anos ou 24 anos se estudante).
Obs. Terceirizados que trabalham na UNIFAL-MG serão agendados para o clínico geral da Clinica de especialidades médicas da Faculdade de Medicina da UNIFAL-MG/Campus Santa Clara, mediante apresentação do crachá da empresa terceirizada.
1. Agendar consulta
Realizar o agendamento de consulta com médico, odontólogos, psicólogo e/ou enfermeira.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
Presencial: Rua Vereador Marcílio Marques de Andrade – Prédio Extensão Tempo estimado de espera: Até 5 minuto(s) Telefone : (35) 3701-9201 Tempo estimado de espera: Até 5 minuto(s) |
DOCUMENTAÇÃO |
Documentação em comum para todos os casos
Dependentes de servidores (de 13 até 21 anos)
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TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Atendimento imediato |
2. Comparecer ao local para consulta com o profissional de saúde
Realização da consulta pelos profissionais de saúde (médico, odontólogos, psicólogo e enfermeira) agendado.
CANAIS DE PRESTAÇÃO |
Presencial: Rua Vereador Marcílio Marques de Andrade – Prédio Extensão Tempo estimado de espera: Até 30 minuto(s) |
DOCUMENTAÇÃO |
Documentação em comum para todos os casos
Dependentes de servidores (de 13 até 21 anos)
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TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA |
Entre 1 e 2 dia(s) útil(eis) |
Quanto tempo leva?
Até 2 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Telefone: (35) 3701-9201
E-mail: cias@unifal-mg.edu.br
Site: https://www.unifal-mg.edu.br/progepe/ciast/
Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Centro – Alfenas – Sala AL-O- 411-A) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br). As respostas às manifestações enviadas via portal Fala.BR, podem ser visualizadas por e-mail ou via acesso ao portal, caso o(a) manifestante tenha se identificado. Já as manifestações registradas de maneira anônima são classificadas, pelo próprio portal Fala.BR, como “comunicações” e neste caso não é possível o seu acompanhamento.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.