Receber apoio psicossocial na UNIFAL-MG

 

“Apoio pedagógico”, “Apoio psicológico”

Por meio deste serviço é possível realizar o processo de apoio e acompanhamento pedagógico e de psicologia escolar na Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.

Estudantes matriculados na UNIFAL-MG.

1. Solicitar atendimento via formulário eletrônico

O interessado deve responder as questões do formulário eletrônico e enviar ao Departamento de Apoio e Acompanhamento (DAA).

Conforme o Código de Ética do profissional de psicologia, as informações prestadas são resguardadas.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Web : Acesse o site

 

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Entre 5 e 10 minuto(s)

2. Agendar o acolhimento

O solicitante será contatado pelo e-mail institucional para agendamento de um acolhimento presencial ou teleatendimento síncrono.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

E-mail : psicologia.alfenas@unifal-mg.edu.br

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Entre 5 e 10 minuto(s)

3. Receber acolhimento

O solicitante passará por acolhimento presencial ou teleatendimento síncrono para melhor definição de necessidades e encaminhamentos.

O número de acolhimentos é definido pela equipe do DAA.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Web: sala do google meet.

Presencial:  Alfenas – PRACE -Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – V-101- Centro

                      Poços de Caldas – CACE -Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 (BR 267 Km 533) – F110 – Cidade Universitária

                      Varginha – CACE – Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000, Prédio A – Sala 116

     Tempo estimado de espera: Até 5 minuto(s)

 

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Entre 30 e 60 minuto(s)

Quanto tempo leva?

Entre 1 e 5 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

 

Informações adicionais ao tempo estimado

O tempo informado é para realizar o primeiro atendimento, os atendimentos seguintes serão agendados conforme a gravidade dos sintomas e demanda.

 

Este serviço é gratuito para o cidadão.

 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

E-mail: psicologia.alfenas@unifal-mg.edu.br .

Sugestões e reclamações também podem ser enviadas para a Ouvidoria pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR da CGU. Além disso, a Ouvidoria também realiza atendimento pelo telefone (35)3701-9014, pessoalmente (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Centro – Alfenas – Sala AL-O-411-A) ou por e-mail (ouvidoria@unifal-mg.edu.br). As respostas às manifestações enviadas via portal Fala.BR, podem ser visualizadas por e-mail ou via acesso ao portal, caso o(a) manifestante tenha se identificado. Já as manifestações registradas de maneira anônima são classificadas, pelo próprio portal Fala.BR, como “comunicações” e neste caso não é possível o seu acompanhamento.

 

Legislação

 

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

  • Urbanidade;
  • Respeito;
  • Acessibilidade;
  • Cortesia;
  • Presunção da boa-fé do usuário;
  • Igualdade;
  • Eficiência;
  • Segurança; e
  • Ética.

 

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento, sendo que o acolhimento é realizado em local que garanta sigilo das informações prestadas.

 

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.