Corpo Discente

DISCENTES 2022 Orientador Título do Projeto
Ana Luíza Marques Reis Prof. Dr. Leandro Araújo Fernandes Estudo Clínico de uma Formulação Contendo PHTALOX® para a Prevenção e Controle da Doença Periodontal.
Bruna Silveira Troca Prof. Dr. Hugo Gaêta Araujo Expressão de artefatos de aparelhos ortodônticos com diferentes materiais em exames de tomografia computadorizada de feixe cônico sob diferentes parâmetros energéticos de aquisição.
Fabrício Fernandes Ferreira Prof. Dra. Daniela Silva Barroso de Oliveira Análise Micro Tomográfica do Crescimento Maxilar e Mandibular em Ratos com Supressão de Testosterona.
Henrique Mateus Alves Felizardo Prof. Dr. Hugo Gaêta Araujo Otimização de imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico na avaliação de enxertos ósseos particulados sintéticos e bovinos em diferentes tipos de implantes imediatos.
Jovânia Alves Oliveira Prof. Dra. Suzane Cristina Pigossi Abordagens Terapêuticas para Cicatrização do Palato Após A Remoção de Enxerto Gengival.
Larissa Carvalho Novaes Prof. Dr. Bruno Martini Guimarães Avaliação das Propriedades Físico-Químicas de um Cimento Biocerâmico Reparador contendo 5 óxidos.
Letícia da Costa Siqueira Prof. Dr. Daniel Augusto Faria de Almeida Terapias conservadoras no tratamento de Disfunção Temporomandibular: estudo clínico, controlado e randomizado.
Maria Eugênia Domingueti Rabelo Ribeiro Prof. Dra. Heloísa de Sousa Gomes Rodrigues Avaliação do impacto da resiliência dos pais e do estresse parental no atendimento odontológico infantil.
Maurício Medina Prof. Dr. Frederico dos Reis Goyatá Resistência à Fratura de Dentes Tratados Endodonticamente Restaurados com Diferentes Materiais Dentários.

 

Discentes – 2021

Orientação
Título do Projeto

Lattes

Érica Michelle Gonçalves de Lima Freitas Prof. Dr. Alessandro Aparecido Pereira Avaliação da assistência na atenção secundária em saúde bucal na microrregião de saúde de Alfenas/Machado
Geraldo Alves Villela Junior Prof. Dr. Ronaldo Célio Mariano Avaliação histológica, histométrica e tomográfica de cimento biocerâmico reparador em defeitos de calvária de ratos
Isadora Breseghello Prof. Dr. Marcelo Franchin Estudo do PHTALOX® como agente adjuvante no controle e tratamento da doença periodontal experimental
Lélio Fernando Ferreira Soares Profa. Dra. Suzane Cristina Pigossi Avaliação do i-PRF associado ao osso bovino desproteinizado na formação óssea e osseointegração de implantes dentários: Estudo in vivo
Marcela Iunes da Silveira Profa. Dra. Suzane Cristina Pigossi Avaliação comparativa da técnica de túnel e do enxerto livre no tratamento de recessões gengivais múltiplas: estudo clínico, controlado e randomizado

 

Discentes – 2020

Orientação
Título do Projeto

Lattes

Adonai C. R. Pereira Prof. Dr. Frederico dos Reis Goyatá

Efeito de diferentes métodos de tratamento de superfície sobre a rugosidade e a resistência adesiva de um sistema cerâmico reforçado por zircônia

Ana Beatriz M. V. Costa Profa. Dra. Daniela Coelho de Lima  Saúde bucal e qualidade de vida entre pacientes oncológicos
Bárbara M. S. M. Machado Prof. Dr. André Gustavo Paleari

Resistência de união de diferentes retentores intrarradiculares em dentes tratados endodonticamente

Douglas Maurício C. Quilla Prof. Dr. Ronaldo Célio Mariano

Estudo da atividade de uma formulação orabase com própolis na doença periodontal e ferida de palato experimental.

Elisângela de Souza Santos Prof. Dr. João Adolfo Costa Hanemman

Imunoexpressão de Fator de Crescimento Endotelial Vascular em Paracoccidioidomicose.

Kellem Cristina C. C. Guerra Profa. Dra. Daniela Silva Barroso de Oliveira

Influência de polimorfismos nos genes BMP2, BMP4, SMAD6 E RUNX2 na idade dentária, expressa pelo desenvolvimento dental

Larissa Couto de Freitas Prof. Dr. João Adolfo Costa Hanemman Imunoexpressão de fator de crescimento endotelial vascular em granulomas piogênicos
Magali de Fátima Pereira Madureira Prof. Dr. Tomaz Henrique Araújo Influência da testosterona no desenvolvimento dentario em ratos orquiectomizados na puberdade
Marcela de Come Ramos Profa. Dra. Naiana Viana Viola Nícoli

Características predisponentes para o surgimento de lesões periapicais

Milena Moraes de Carvalho Profa. Dra. Marina Lara De Carli Dias Análise da expressão gênica de IFN-γ, VDR e catelicidina em gengivite descamativa

 

Discentes – 2019

Orientação
Título do Projeto

Lattes

Alexandre Augusto Ferreira da Silva Prof. Dr. Ronaldo Célio Mariano Uso da Hidroxiapatita e Beta-tricálcio fosfato incorporados em culturas de células-tronco, obtidas de dentes decíduos esfoliados humanos, em defeitos de calvária de ratos.
Bruno Franciel da Silva Prof. Dr. Rafael Tobias Moretti Neto Performance mastigatória e o nível de satisfação dos pacientes usuários de próteses parciais removíveis.
Caio Luiz Bitencourt Reis Profa. Dra. Daniela Silva Barroso de Oliveira Influência da testosterona no crescimento e desenvolvimento craniofacial.
Laura Cruz Mamani Prof. Dr. João Adolfo Costa Hanemman Prevalência de carcinomas espinocelulares de boca diagnosticados no laboratório de anatomopatologia bucal da UNIFAL-MG no período de 1998 a 2019.
Leon Franco de Carvalho Profa. Dra. Naiana Viana Viola Nícoli Avaliação da ação da terapia fotodinâmica na estrutura da dentina radicular.
Nívea Maria Oliveira Martins  Prof. Dr. Alessandro Antônio Costa Pereira Avaliação da disgeusia e o impacto na qualidade de vida dos pacientes submetidos a tratamentos oncológicos na Santa Casa de Alfenas
Samara Catarino Sampaio Profa. Dra. Vivien Thiemy Sakai Necropulpectomias de molares decíduos em sessão única ou com o uso de medicação intracanal de Hidróxido de Cálcio: ensaio clinico randomizado de 12 meses.
Thaisa Macedo Iunes Carrera Profa. Dra. Suzane Cristina Pigossi Avaliação da eficácia do planejamento digital e da Técnica Dupla Guiada para aumento de coroa estético: estudo clínico, controlado e randomizado.
Ugo Guilherme Roque Rinco Profa. Dra. Vivien Thiemy Sakai Capacidade de mineralização de células-tronco de dentes decíduos esfoliados humanos cultivadas em grânulos de Hidroxiapatita e Beta-Tricálcio fosfato.

 

Discentes – 2018

Orientação

Título do Projeto

Lattes

Juliana Ribeiro de Albuquerque Boia Prof. Dr. Noé Vital Ribeiro Júnior

Estudo comparativo entre Bio-oss®️ e Cerabone associados ou não com fibrina rica em plaquetas injetável na regeneração óssea de defeitos críticos na calvária de ratos