Localização

O programa de pós-graduação em Ciências Odontológicas encontra-se na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG) na cidade de Alfenas no estado de Minas Gerais. Para saber mais sobre a história da UNIFAL/MG acesse https://www.unifal-mg.edu.br/portal/a-unifal-mg/.

Alfenas é um município brasileiro localizado no sul do estado de Minas Gerais. De acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população estimada em 2019 era de 79 996 habitantes. A cidade é considerada um núcleo urbano de bastante importância na região sul-mineira. Tradicionalmente, agropastoril e grande centro produtor de café, também desenvolve sua agricultura com a cultura do arroz, alho, batata-inglesa, feijão, milho, café, cana-de-açúcar, mandioca, soja, tomate, entre outros.A pecuária também demonstra-se importante, com rebanhos utilizados na produção de leite e como gado de corte. Há ainda iniciativas na agroindústria, principalmente no setor do gêneros alimentícios, sucos e laticínios.Na área industrial consolida-se a vocação do município para o setor têxtil. O comércio varejista é bem diversificado e atende vários municípios da região.

Além das escolas públicas e particulares de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, Alfenas conta com um renomado Ensino Superior, com a UNIFAL/MG e a Unifenas, que oferecem grande variedade de cursos. Alfenas é referencial também em saúde para região e para o estado, com três hospitais com diferentes especialidades: Santa Casa de Alfenas, Hospital Universitário Alzira Vellano e Hospital Imesa.

 

 

Como chegar em Alfenas? 

  • AEROPORTOS

Aeroporto de Congonhas – São Paulo/SP

Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo/SP

Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas/SP

Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes – Ribeirão Preto/SP

Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) – Belo Horizonte/MG

Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha) – Belo Horizonte/MG

Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) – Rio de Janeiro/RJ

Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ

 

  •  EMPRESAS DE TRANSPORTE TERRESTRE:

1) São Paulo/SP – Alfenas/MG

2) Campinas/SP – Alfenas/MG

3) Ribeirão Preto/SP – Alfenas/MG

 

1) Belo Horizonte/MG – Alfenas/MG

 

  • Viação Sampaio

1) Rio de Janeiro/RJ – Alfenas/MG