Manual de Normalização para Trabalhos Acadêmicos

Projetos de pesquisa, trabalhos apresentados para exame de qualificação e dissertações de mestrado do PPGCO deverão ser redigidos em português, em conformidade com o Manual de Normalização para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos, Dissertações e Teses da UNIFAL-MG.

Para facilitar o trabalho do usuário, o SIBI/UNIFAL-MG disponibiliza modelos de documentos (templates), que podem ser acessados no endereço https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/servicos/templates.

Os docentes da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica do PPGCO elaboraram o estilo das citações e referências para o programa EndNote conforme exigido no Manual da UNIFAL para facilitar a execução dessa etapa do trabalho.

O Sistema de Geração de Ficha Catalográfica, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), visa agilizar o processo de elaboração de ficha catalográfica para os trabalhos acadêmicos da UNIFAL-MG. O próprio discente poderá gerar a ficha, uma vez que o sistema é intuitivo, sendo necessário apenas preencher os campos com os dados do trabalho e a ficha será gerada no formato pdf para download.