1) O que eu faço se não me matricular no período indicado?
Entre em contato imediatamente com a coordenação do curso, justificando o motivo para não matrícula. A coordenação avaliará a possibilidade de matrícula fora do prazo. O estudante que não efetuar a matrícula/renovação dentro do prazo estabelecido no cronograma da turma do curso, sem a devida justificativa à coordenação do curso, poderá ter a matrícula cancelada.
2) O que eu faço se perder o prazo de rematrícula?
Entre em contato imediatamente com a coordenação do curso, justificando o motivo para não rematrícula. A coordenação avaliará a possibilidade de rematrícula fora do prazo. O estudante que não efetuar a matrícula/renovação dentro do prazo estabelecido no cronograma da turma do curso, sem a devida justificativa à coordenação do curso, poderá ter a matrícula cancelada.
3) Como acessar o curso no ambiente virtual?
Acesse o site do Moodle acadêmico Unifal-MG e utilize seu login e senha institucional único (mesmo usado no sistema acadêmico).
https://ead.unifal-mg.edu.br/moodle2/login/index.php
Manual Moodle do estudante: https://ead.unifal-mg.edu.br/moodle2/mod/book/view.php?id=120137
4) Como acessar meu email institucional?
Passa o passo a seguir:
https://www.unifal-mg.edu.br/nti/login-institucional
5) Como acessar artigos que são pagos pelo VPN da Universidade?
Utilize o acesso remoto ao portal periódico CAPES (para baixar arquivos de revistas acadêmicas)
https://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/unifalparticipacomunidadeacademicafederada
6) Como devo proceder no caso de reprovação em uma disciplina?
O estudante deverá cursar a disciplina com outra turma, no ano seguinte. Destaca-se que o estudante reprovado em 2 (duas) disciplinas ou por 2 (duas) vezes na mesma disciplina ou atividade acadêmica terá a matrícula cancelada.
Nessa turma não existe mais essa possibilidade, aconteceu apenas para a primeira turma
7) Como acontece se eu reprovar no TCC?
No caso de reprovação, o estudante é desligado do curso.
8) Como eu formalizo o registro de orientador?
Preencha o formulário de registro e, após assinaturas, encaminhe para a coordenação do curso.
9) Eu posso trocar de orientador de meu TCC?
Sim, você deverá fazer a solicitação formal à secretaria do curso e, após, registrar novo orientador por meio do formulário específico.
10) Existe possibilidade de bolsa sobre o valor da matrícula ou rematrícula?
Não existe qualquer modalidade de bolsa ou isenção do valor de matrícula/rematrícula.
11) Posso trancar o curso?
Não é permitido o trancamento de matrícula no Curso TecQuali, em conformidade com o Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Resolução N. 14 de 09 de setembro de 2020.
12) O que acontece se eu passar o prazo máximo do curso para defender o TCC?
O estudante será desligado do curso.
13) Qual prazo para eu defender o TCC?
O prazo máximo é de 24 meses após a matrícula inicial no curso.
14) Como agendo a defesa de meu TCC?
O estudante deverá solicitar o agendamento da defesa, junto à coordenação do curso, apresentando toda documentação solicitada pelo colegiado do curso.
15) O que devo fazer após aprovação na defesa do TCC?
Você terá até trinta dias para fazer as devidas correções solicitadas pela banca e entregar à coordenação do curso o arquivo digitalizado e demais documentos solicitados. A partir daí, você poderá solicitar o certificado de conclusão de curso.
16) O que preciso para solicitar o certificado de conclusão de curso?
Após finalizadas as disciplinas e com TCC defendido e corrigido, você poderá solicitar à coordenação do curso o certificado de conclusão do mesmo mediante envio dos seguintes documentos: Formulário de solicitação de certificado (encontra-se na página do curso), cópia de RG e CPF, cópia de certidão de casamento (se houver) ou nascimento, comprovação de quitação eleitoral, formulário de nada consta da Biblioteca da Unifal-MG, histórico da graduação. Os documentos deverão ser enviados no formato pdf em um único arquivo, encaminhados para o email da coordenação do curso.