Login Institucional

O login institucional Unifal-MG é composto pelo nome.sobrenome para servidores e número de matrícula para alunos. Esse é utilizado em serviços e sistemas como Rede Wireless, VPN, Protocolo, Intranet, Webmail, Assistência Estudantil, Porteiro Web, Acadêmico, entre outros.

O objetivo da padronização é que o usuário não necessite memorizar vários usuários e senhas para diferentes serviços e sistemas, melhorando a segurança e a usabilidade.

Normatização de uso

  • Resolução 04/2017 – Estabelece as normas de uso de credenciais de acesso (login institucional, senha) no âmbito da UNIFAL-MG.

Alteração de Senha:

  • A alteração de senha deve ser feita através deste link.

Recuperação de Senha:

  • A recuperação de senhas pode ser feita através deste link. Lembramos que, para tanto, para servidores, é necessário que se tenha cadastrado um e-mail externo à Unifal-MG para o envio da nova senha (o sistema enviará uma nova senha para esse e-mail externo cadastrado na PROGEPE). Caso não exista um e-mail externo cadastrado, o servidor deverá entrar em contato com o setor de cadastro da PROGEPE para que seja feita a inclusão desse e-mail externo no seu cadastro.

ATENÇÃO

  • O uso do login institucional para acesso aos serviços de Tecnologia da Informação da Unifal-MG é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Esse login dá acesso a serviços como e-mail, servidor de arquivos e sistemas institucionals dependendo de seu tipo de usuário. Portanto, em hipótese alguma forneça sua senha a terceiros.
  • Por motivos de segurança, nenhuma senha será alterada/recuperada quando solicitado por e-mail ou por telefone e nenhum membro do NTI tem autorização para solicitar qualquer senha por e-mail, telefone ou formulário web.