Confira o plano de contingência informacional do Sistema de Bibliotecas (SIBI/UNIFAL-MG)

O Conselho de Biblioteca do SIBI/UNIFAL-MG, aprovou, em sua 20ª reunião realizada em 24 de agosto de 2022, o Plano de contingência informacional.

O Plano de contingência é um documento que contém informações e diretrizes com o objetivo de garantir a manutenção de produtos e serviços em situações emergenciais e adversas. O Plano de contingência informacional do SIBI/UNIFAL-MG traz orientações quanto às ações para a circulação e acesso aos materiais informacionais, bem como a preservação informacional e patrimonial com o intuito de evitar ou minimizar os riscos que possam afetar o funcionamento e o atendimento aos usuários.  Entre os riscos abordados no documento, estão ruído excessivo, interrupção no fornecimento de energia elétrica, acesso à internet e aos sistemas, falta de equipamentos para acesso ao conteúdo digital; perda ou danos de itens do acervo, entre outros. 

O Plano de contingência informacional também busca atender ao Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação (INEP, 2017), que referenda o plano de contingência como critério de análise nas avaliações dos cursos no que diz respeito à Biblioteca.

Para conhecer o Plano acesse aqui