A CPPD

Dado o interesse da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) em modernizar e agilizar o processo de progressão e promoção na carreira docente, a Presidente da CPPD, Profa. Denise Aparecida Corrêa, juntamente, com os servidores  do Núcleo de Tecnologia da Informação, Gustavo Ferreira Afonso e Cleber Moterani Tavares, foram à Universidade  Federal de Lavras para conhecer o sistema informatizado desta Universidade.
A existência de um sistema integrado entre as unidades administrativas e acadêmicas  permitia ao docente reunir todas as informações referentes à carreira de Magistério Superior em um documento online.
A atribuição da CPPD era conferir a documentação e a pontuação com a finalidade de conceder ou não a Progressão / Promoção.
Inspirado no modelo usado, Gustavo Ferreira Afonso ficou responsável pelo desenvolvimento deste sistema. Este sistema possibilita aos docentes fazer a inserção de cópias dos documentos comprobatórios das atividades realizadas a qualquer momento para a solicitação de Progressão / Promoção na carreira.
O Sistema de Progressão / Promoção Online foi regulamentado pela Resolução nº 24 de 8 de novembro de 2016 do CONSUNI.
O Processo no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) deverá ser instruído pelo Requerimento de progressão / promoção, Declaração de interstício, emitida pela PROGEPE, Relatório(s) da CPA e o Anexo 2 – Avaliação de Assiduidade, Responsabilidade e Qualidade de Trabalho. É atribuição do docente abrir o processo no SEI e encaminhar para a CPPD.
Este sistema de Solicitação de Promoção e Progressão aceita anexos digitalizados de diferentes formas, tais como documentos digitalizados em scanner, fotos feitas por aparelho celular, entre outros, desde que haja qualidade na imagem e não ultrapasse a 4Mb.