DRI e PRPPG participam do II Curso de Outono do GCUB “Internacionalização das Universidades Contemporâneas”

O Diretor de Relações Interinstitucionais e Internacionais – DRI, Prof. Claudio Umpierre Carlan, e a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG, Profa. Vanessa Bergamin Boralli Marques, participam do “II Curso de Outono do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras” que está sendo realizado nos dias 25 a 27 de junho de 2018, na Universidade de Brasilia (UnB), Campus Darcy Ribeiro, Brasília – DF.

O Curso está sendo ministrado pelo Professor Doutor Abdeljalil Akkari, responsável pelo Grupo de Pesquisa “Dimensões Internacionais da Educação”, do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Genebra, Suíça e tem como objetivo principal proporcionar aos participantes ferramentas conceituais para analisar o processo de internacionalização, bem como abordar estratégias necessárias ao desenvolvimento da internacionalização, adequadas às Instituições de Educação Superior.

Nesta edição, o Curso terá como tema a “Internacionalizacao das Universidades Contemporâneas” e contemplará as seguintes dimensões: mobilidade de estudantes e de professores-pesquisadores, projetos de pesquisa internacionais, internacionalização de diplomas e da formação universitária.

Durante o referido curso, foi possível estreitar parcerias e a DRI informa que está organizando um convênio com a Universidade de Genebra – Suíça que será discutido em setembro/2018, na Suíça.