UNIFAL-MG é aceita como sócio-titular da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP)

Na reunião da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP – África, Ásia, Europa), realizada em Angola, no mês de julho, a UNIFAL-MG foi aceita como sócio-titular – um importante passo para estreitar as parcerias com instituições africanas e asiáticas, oriundas do mundo português, como Brasil.

De acordo com o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade, Prof. Cláudio Umpierre Carlan, a UNIFAL-MG foi indicada pelas reitorias da UFMG e UNICAMP, que fizeram uma apresentação formal sobre a Instituição durante o encontro.

Entre os ganhos dessa associação à AULP, o convênio permitirá que discentes e servidores docentes e técnico-administrativos da UNIFAL-MG tenham direito a concorrer a bolsas da AULP e União Europeia, principalmente, pelo programa ERASMUS, que apoia e facilita a mobilidade acadêmica de estudantes e professores universitários pelo mundo, combinando educação, formação, juventude e desporto nas atividades técnico-científicas da Associação e universidades conveniadas.

“Durante muito tempo o termo internacionalização ficou preso a Europa e Estados Unidos, esquecemos das instituições irmãs dos outros continentes. Assim, nosso objetivo é ampliar o raio de ação da UNIFAL-MG, com auxílio de novos e antigos parceiros”, afirma Prof. Carlan.

A AULP é centrada nas universidades africanas de língua portuguesa, cumprindo o papel de unir o mundo português e trocar experiências.

Colaboração: Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais
(https://www.unifal-mg.edu.br/…/unifal-mg-e-aceita-como-soc…/)