Associação Atlética

Atlética Acadêmica Medicina Federal de Alfenas (AAAMFA)

A Associação Atlética Acadêmica Medicina Federal de Alfenas é a instituição que representa os alunos do curso de Medicina da UNIFAL em âmbito esportivo, tanto em competições dentro da própria faculdade quanto fora dela.
Fundada em 2014 pela primeira turma do curso de Medicina, a AAAMFA se dedica a estimular e desenvolver a prática esportiva entre os alunos do curso. Oferecendo treinos semanais de diversas modalidades, desde as mais conhecidas disputadas em quadra, como futsal, vôlei, basquete e handebol, até modalidades individuais como sinuca, tênis de mesa, pebolim e natação, incentivamos nossos alunos a praticarem esportes, algo tão importante para a saúde física e mental de todos.
Em seus 5 anos de existência, a AAAMFA, atingiu diversos feitos importantes e significativos. Em 2017 fundamos e sediamos a primeira edição do Torneio Sul Mineiro das Novas Atléticas de Medicina, o TSUNAME, afim de gerar integração e desenvolvimento mútuo com Atléticas recém criadas como a nossa. Com resultados expressivos em diversos esportes, a AAAMFA se estabeleceu como uma das principais forças do torneio.
Também em 2017, tivemos a honra de ser a Atlética mais jovem a ser convidada para o Intermed-MG, a maior competição mineira entre Atléticas de Medicina. Reunindo Atléticas do estado inteiro em competições de alto nível, o Intermed é o “sonho de consumo” quando se fala em torneios, e é uma felicidade imensa termos sido convidados pela terceira vez seguida para o evento! Com a dedicação e organização, a AAAMFA vai colocando seu nome entre as principais Atléticas de Medicina em crescimento no estado.
Como nem só de esportes e estudos vive o universitário, nossa Atlética se dedica também a oferecer oportunidades de integração e diversão aos nossos alunos por meio de eventos. Realizamos semestralmente em conjunto com outros cursos a Cervejada das Atléticas, a festa universitária mais tradicional da UNIFAL, além de outros eventos como AbusadaMed, IntraMed, e mais. 
A AAAMFA é responsável, também, por toda identidade visual que os alunos do curso carregam. Desde camisetas e moletons até canecas e tatuagens, nossa Atlética oferece uma linha de produtos completa para que nossos alunos ostentem orgulhosamente nosso grande Cérbero, guardião dos portões de Hellfenas, e o PRETO e LARANJA, nossas já tradicionais cores!
Trabalhando incessantemente e com toda dedicação, a AAAMFA tem a missão de oferecer aos nosso alunos o melhor no que se trata de prática esportiva e integração! Levamos o nome de nossa Universidade para além de seus portões! Levaremos sempre com orgulho, mostrando a todos quem é a Medicina Unifal nos esportes!

Fotos da atlética em torneios: